FANDOM

Predefinição de OrganizaçãoInformation-silk
Nome Oficial
Resposta Tática Especial Internacional para Emergências-Chave
Nome Original da Organização
Special Tactical Reserve for International Key Emergencies

Outros Nomes da Organização
S.T.R.I.K.E.

Estado
Estado

Identidade da Organização

Universo

Base de Operações

Organização
Líder(es) da Organização

Antigos Membros

Aliados

Origem
Origem
Subdivisão de táticas especiais contra-terrorismo da S.H.I.E.L.D.

Criadores

Primeira aparição
Última aparição

Capitão América: O Soldado Invernal Quadrinho do Infinito #1
([[:Categoria:

Extension:DynamicPageList (DPL), version 2.3.0 : Warning: No results.

,

|

de

]])

História

A Resposta Tática Especial Internacional para Emergências-Chave, ou S.T.R.I.K.E., era a equipe de contraterrorismo da S.H.I.E.L.D. liderada pelo Capitão América. A equipe foi enviada em uma missão para resgatar reféns de um navio da S.H.I.E.L.D., a Estrela da Lemúria, que havia sido sequestrado pelo mercenário Georges Batroc. banda de piratas. A S.T.R.I.K.E. lutou contra os piratas e resgatou os reféns, mas com alguma dificuldade quando a Agente Romanoff abandonou sua parte na missão de perseguir uma missão própria. Sua missão de recuperar dados restritos do navio permitiu a Batroc a oportunidade de escapar.

Membros da S.T.R.I.K.E., e outros agentes, depois atacaram o Capitão América em um dos elevadores no Triskélion, sob as ordens de Alexander Pierce. Eles foram derrotados no entanto, e Rogers fez sua fuga. Após essa falha, eles foram encarregados de encontrar e capturar o fugitivo, que havia fugido na companhia do agente Romanoff. Sua primeira tentativa fracassou quando o par os iludiu em um shopping center, e eles perderam uma segunda chance quando Rogers e Romanoff escaparam de um ataque com mísseis no Campo Lehigh. Isto levou Agente Rumlow a chamar o "fantasma", um agente operativo da Hidra conhecido como Solado Invernal.

A S.T.R.I.K.E. e o Soldado Invernal atacou Rogers, Romanoff e seu novo aliado em uma estrada enquanto transportavam Jasper Sitwell. As capacidades do Soldado Invernal venceram as dos fugitivos, permitindo a S.T.R.I.K.E. para finalmente capturá-los. No entanto, enquanto eles estavam transportando seus cativos para um local seguro, os três heróis foram resgatados por Maria Hill, um ato que passou despercebido até S.T.R.I.K.E. chegou ao seu destino.

Eles foram posteriormente chamados à ação mais uma vez quando Alexander Pierce emitiu sua diretriz de aquisição para agentes da Hidra incorporados na S.H.I.E.L.D. O agente Rumlow liderou os remanescentes da equipe na garantia de uma sala de operações e emitiu pessoalmente códigos de lançamento para três Aeroportas-Aviões do Insight quando uma briga de armas irrompeu contra agentes leais da S.H.I.E.L.D. Seguindo estas ações, e uma colisão entre o Aeroporta-Aviões do Insight IN-01 e o Triskélion, as fileiras da S.T.R.I.K.E. foram dizimados.[1]

Apetrechos

Equipamento: Anteriormente Escudo do Capitão América, Luvas da Viúva Negra
Transporte: Quinjet da S.H.I.E.L.D.
Armas: Várias armas de fogo e explosivos

Veja Também

Links e Referências

Notas de rodapé