FANDOM

O passado de Bruce Banner da Terra-774 é igual ao da sua contraparte da Terra-616 até o ponto em que aconteceu o acidente que transformou Banner no Hulk. De forma similar a Terra-616, Banner iria resgatar o jovem Rick Jones da explosão da bomba gama e se transformaria no Hulk na noite seguinte. No entanto, nesta realidade, ele iria se transformar em sua forma comum de pele verde e manteria a mente de Bruce Banner, ao contrário da Terra-616 na qual ele se transformou no Hulk de pele cinza e demonstrou uma personalidade mais selvagem.

Chocados com o que havia acontecido com ele, Banner e Jones iriam procurar o seu colega Igor Drenkov e descobririam que ele era um espião. Banner iria atacá-lo com raiva até ser impedido por Rick, o qual o deixou para ir buscar a polícia militar para prendê-lo. Drenkov chamou seu mestre, o Gárgula e o informou a respeito disso, o que levou o cientista Russo a entrar clandestinamente na América para tentar capturar este "Hulk" para si mesmo. Banner acabou se encontrando com Betty Ross no caminho para chegar aos militares para prenderem Drenkov. Betty inicialmente estava assustada com Banner, mas logo aceitou sua forma de Hulk ao ouvir a explicação.

Gárgula chegou em uma cápsula e os atacou, e Banner desarmou o Gárgula, colocando o Russo à sua mercê. Banner o poupou e o convenceu a regressar ao seu próprio país e utilizar seu conhecimento científico para a paz em vez da guerra. O Gárgula prometeu e os dois partiram como amigo. Com a ameaça do Gárgula terminada, Banner retornou ao normal enquanto o sol se erguia, fazendo-o perceber que ele se transformava apenas durante à noite. Banner então procurou um romance com Betty e os dois se apaixonaram. Uma noite, enquanto trazia Betty de volta para casa para seu pai, os acabaram chegando tarde demais e Bruce iria se transformar no Hulk ao cair da noite. Vendo Banner dessa forma, o General Ross, o pai de Betty, ficou horroriza com a transformação de Banner. Banner lembrou Ross do fato de que ele provocava Banner por ele ser um "covarde" antes e agora está o provocando por ser um brutamontes com raiva. Percebendo o quanto ele tinha sido duro com Banner, e que sua condição atual era o resultado de um acidente, Ross se reconciliou com Banner.

Eventualmente, Bruce e Betty se casaram e os dois construíram sua própria casa e viveram felizes juntos. Banner acabou sendo chamado pelo líder do Quarteto Fantástico, Reed Richards, para ajudá-lo a encontrar uma cura para o seu colega Ben Grimm, também conhecido como o Coisa. Banner viajou para o Edifício Baxter e ele e Richards conseguiram encontrar uma cura, restaurando Ben ao normal. O retorno de Ben à forma humana também marcou o fim do Quarteto Fantástico. No caminho para casa, Banner foi alvo de Loki, o qual buscava culpar o Hulk por um acidente ferroviário. Ele criou a ilusão de um pacote de TNT nos trilho. Quando Banner foi removê-las, ele descobriu que era uma ilusão e partiu antes que qualquer coisa pudesse acontecer. Esta tentativa frustrada de Loki impediu a formação dos Vingadores na Terra-774.

Logo Bruce foi convidado a voltar para Nova York por Reed Richards para realizarem pesquisas juntos, uma posição que Bruce aceitou. Logo o Professor Charles Xavier se juntou a eles, o qual também havia aceitado o convite para participar. O trio iria construir um dispositivo chamado psicotron, o qual poderia fundir as três mentes deles em um só corpo.

Quando a Terra foi ameaçada por Galactus, os três cientistas usaram o psicotron para se fundirem num único ser, o qual iria se chamar de X-Man. Como o X-Man, Banner e seus colegas cientistas tiveram sucesso em derrotar Galactus em combate mental. No entanto, ao fim da batalha os três perderam seus poderes e Ben Grimm se transformou no Coisa mais uma vez. O Coisa, agora hostil para com os seres humanos e mais forte do que nunca, teria partido e se tornou a ameaça que o Hulk nunca foi.[1] As atividades subsequentes de Banner permanecem desconhecidas.

O Bruce Banner desta realidade fez uma participação especial emO Que Aconteceria Se? #45 como uma versão feliz e pacífica do Hulk, em oposição a versão da Terra-840645. Não está claro se isto era um flashback ou se Banner recuperou seus poderes.

Poderes

Anteriormente similares aos do Bruce Banner da Terra-616, agora sem poderes. No entanto, não está claro se ele recuperou seus poderes desde então.

Explore e Discuta

Notas de Rodapé