FANDOM

Bruce Banner e Howard Stark estavam trabalhando juntos em um projeto, estudando uma maneira de usar radiação gama como uma fonte limpa de energia. Infelizmente, o governo assumiu o controle do projeto, com a esperança de usar a pesquisa para criar uma "bomba limpa". Enojados com esta perversão de suas descobertas, Howard e Bruce saíram. Quando Bruce estava tentando levar seus materiais de pesquisa de volta, ele encontrou um jovem fugitivo chamado Rick Jones. Quando Thaddeus Ross detonou a Bomba Gama experimental, Bruce empurrou Rick em uma fenda nas proximidades, salvando a vida do menino. Infelizmente, o próprio Bruce foi pego na explosão de energia. Logo após o fim da explosão, sempre que ele ficasse com raiva ou chateado, Bruce se transformaria em um monstro gigante e musculoso que a imprensa apelidou de "O Hulk".

O Controlador perseguiu Bruce e Rick Jones em uma conspiração para controlar o Hulk como parte de sua vingança contra A I.M.A. Durante a aparição de Hulk, ele não regrede de volta para Bruce Banner, mas Rick Jones murmura o nome de 'Bruce' enquanto ele está inconsciente. Hulk e o Homem de Ferro conseguiram derrotar o Controlador e a I.M.A., e partiram como amigos.

No ano seguinte, agora em sua forma humana, Bruce foi até seu velho amigo, Howard Stark, em busca de sua ajuda. Durante a época que trabalharam juntos, eles haviam trabalhado em um dispositivo chamado de sifão Gama, o qual Bruce acreditava que poderia curá-lo. No entanto, quando a dupla começou o processo, eles foram capturados pela S.H.I.E.L.D., ou, para ser mais preciso, o velho inimigo de Bruce, o General Thaddeus "Thunderbolt" Ross, que desejava produzir em massa a transformação do Hulk para os militares, sem se preocupar se Bruce ficaria vivou ou não. Em uma batalha entre o Hulk, o Homem de Ferro es forças de Ross, o Hulk se lembrou que o Homem de Ferro era seu amigo e o salvou do sifão gama, o qual havia sido transformado em uma arma. Surpreendentemente, o Hulk sobreviveu ao ataque, surgindo como uma versão de pele cinza de si mesmo com, com a consciência de Bruce agora no controle. O Hulk confrontou Ross, dizendo que ele adoraria o ESMAGAR... mas que não valeria a pena. Quando ele partiu, o Hulk disse ao Homem de Ferro que se o herói algum dia precisasse dele, ele viria ajudá-lo.

Poderes

Aparentemente os mesmos de Robert Bruce Banner (Terra-616)#Poderes

Habilidades

Aparentemente as mesmas de Robert Bruce Banner (Terra-616)#Habilidades

Explore e Discuta

Notas de Rodapé