Infância

Bobby Drake era um mutante com a habilidade de congelar a umidade no ar para vários usos, tais como criar um revestimento de gelo ao redor de seu corpo, armas de gelo e paredes de gelo. Bobby era um estudante na Escola Xavier para Jovens Superdotados, levado ao escola sob a orientação de Charles Xavier. Sua família não sabia de sua mutação, e pensava que a escola era uma escola preparatória.

Arquivo:Robert Drake (Earth-10005).jpg

Jovem Bobby Drake

Escola Xavier para Jovens Superdotados

Quando Vampira chegou à escola, Bobby ficou imediatamente apaixonado. Ele primeiro a impressionou na sala de aula, por colocar outra criança em problemas e então, depois de se apresentar, deu a ela um cristal de gelo em forma de uma rosa. Ele a convidou para almoçar alguns dias depois, mas Vampira havia deixado a escola, quando Mística, disfarçada como Bobby, enganou ela a pensar que precisava deixar a escola. Eles começaram um relacionamento logo depois.[1]

Ele também era amigo de Pyro (o garoto que ele colocou em problemas anteriormente) antes de Pyro deixar a escola e entrar para a Irmandade de Mutantes. Após um ataque à escola por William Stryker, os três escaparam com o Wolverine e se esconderam na casa da família de Drake no subúrbio de Boston. Depois de Bobby revelar sua mutação, seu irmão Ronny chamou a polícia, dizendo a eles que os mutantes estavam mantendo sua família refém. Ele e Vampira, eventualmente, se tornaram membros dos X-Men.[2]

Arquivo:Iceman X-Men last stand.jpg

Boby Drake durante o treinamento

O Homem de Gelo se envolveu em um triângulo amoroso entre Vampira e Kitty Pryde, apesar do fato de que era meramente a imaginação de Vampira, já que Bobby e Kitty não tinham nenhuma atração romântica entre si. Quando Bobby começou a confortar Kitty após a morte do Professor Xavier, isso fez com que Vampira escolhesse ser curado de sua mutação. Quando Bobby descobriu isso com Colossus, ele foi até a instalação da Cura Mutante para a impedir.

Gelo vs Fogo

No entanto, Como ele havia chegado muito cedo ao local, em vez disso ele se encontrou com Pyro, o qual começou a destruir o edifício após Bobby desistir de uma luta. Ele finalmente lutou sozinho contra Pyro na Ilha de Alcatraz, quando a Irmandade estava tentando matar o Sanguessuga, a fonte da cura mutante. Durante um intenso impasse elementar com Pyro, Bobby foi capaz de se transformar em gelo, agarrar os braços de Pyro para desativar sua habilidade de manipular chamas pré-existentes e o nocautear com uma cabeçada dura. Ele então o levou para um local seguro quando Jean Grey tentou destruir o mundo sob a influência da Força Fênix. Vampira voltou para a escola depois da batalha, e os dois reataram seu relacionamento.[3]

Dias de Um Futuro Esquecido

No futuro distópico da linha do tempo original, Bobby Drake era um dos poucos Mutantes Livres restantes no planeta e um dos últimos sobreviventes dos X-Men. Em Moscou, junto com seus colegas sobreviventes Mancha Solar, Blink, Apache, Colossus, Bishop e Kitty, eles lutaram contra os Sentinelas Mk X que haviam conseguido encontrar seu esconderijo.

Bobby ajudou a manter os Sentinelas afastados de Bishop e Kitty enquanto eles entravam em uma sala para que Kitty pudesse alterar o passado, mas no processo, todos os Mutantes Livres que lutaram contra os Sentinelas foram mortos um por um, com Bobby sendo decapitado na sua forma de gelo por um Sentinela superaquecido, o qual então esmagou a cabeça dele sob os seus pés.

Com Kitty e Bishop tendo sucesso em mudar o passado, saltando quatro dias para o passado para advertir os Mutantes Lives do ataque, eles então se juntaram com a Tempestade, Professor X, Wolverine e Magneto em um monastério abandonado na China, onde Xavier conta seu plano de fazer Kitty enviar alguém de volta no tempo até 1973 para mudar o passado para um futuro melhor, com Logan se voluntariando.

Eventualmente, ele, o Professor X e Magneto foram para a Mansão X para resgatar a Vampira dos Sentinelas para que pudessem usá-la para absorver os poderes de Kitty para manter Wolverine no passado. No entanto, enquanto eles estavam fugindo, os Sentinelas atacaram e Bobby se sacrificou para que Magneto pudesse levar Vampira para fora e cumprir a missão, o que deixou Vampira e Kitty aflitas. O futuro foi mudado no final e ele estava vivo e bem com Vampira.[4]

Poderes

Aparentemente os mesmos do Bobby Drake da Terra-616.

Nível de Força

Força de um homem normal que pratica exercícios físicos intensivos regularmente.

Transporte

Jato X

Explore e Discuta

Notas de Rodapé

Predefinição:X-Men