FANDOM

Robbie Reyes viveu uma vida normal com seu irmão Gabe no sul de Doomstadt. Mas, em um dia quente de verão, o irmão de Robbie abriu uma hidrante em Doomrock Heights para se refrescar; No entanto, ao fazê-lo, Gabe quebrou uma das leis do Deus Destino e chamou a atenção de um Robô de Patrulha D.P.D.. Quando o Robô de Patrulha tentou prender Gabe, Robbie interveio e foi então que o Robô de Patrulha detectou um Espírito Ignitador dentro dele e pediu reforços, os Thors. Logo depois, Robbie e alguns de seus amigos foram presos por eles.

Roberto Reyes (Earth-15513) from Ghost Racers Vol 1 2 001

Forma humana de Robbie.

Robbie foi levado ao Coliseu da Morte, onde foi informado de que ele era possuído por um Espírito Ignitador e que, a partir daquele momento, ele seria forçado a correr nas Corridas Fantasmas de Arcade, assim como os outros possuíam. Mais tarde naquela noite, depois de falar pela primeira vez com seu Espírito Ignitador, "Eli," Robbie participou da sua primeira Corrida Fantasma, mas perdeu devido a sua falta de experiência. Ele foi levado junto com os outros Corredores Fantasmas que perderam as masmorras do Coliseu da Morte, onde seriam torturados por perder a corrida. Enquanto estava sendo torturado, Robbie fez um acordo com Eli para que ele nunca mais perderia e o Espírito Ignitador acharia uma saída para o Inferno.[2]

Nas corridas seguintes, Robbie conseguiu ganhar todas as corridas da temporada e conseguiu o recorde de vitórias consecutivas por um único concorrente na história da Corrida Fantasma tornando-se rapidamente famoso entre o público do Coliseu da Morte. Depois de ganhar mais uma corrida, Robbie foi para comemorar a vitória com o irmão Gabe no Clube Jekyll & Hyde, sem saber que Arcade estava planejando sua morte.[1]

Na noite seguinte, enquanto estava em uma nova Corrida Fantasma, Robbie foi surpreendido quando foi forçado a matar um monstro composto por seus amigos, que desapareceram no dia em que foi levado ao Killiseum e transformado em um único monstro pela Arcade para desestabilizar ele emocionalmente. Mais tarde, Arcade enviou seu autômato assassino, Venus Compiler, para acabar com ele, mas antes que ele pudesse chegar até ele, Eli abriu um portal e levou Reyes para fora do Coliseu da Morte. Como Chefe Zadkiel não conseguiu detectar a presença de Reyes, uma arcada enfurecida ordenou-lhe que enviasse todos os outros Corredores Fantasmas para caçá-lo.[2]

Quando ele chegou a uma área segura, Robbie perguntou a Eli como eles conseguiram escapar, para o que Eli respondeu dizendo que ele não era como o outro Igniter Spirits e que ele não era mais suscetível ao controle de Zadkiel. Ele também revelou que ele poderia de alguma forma sentir os movimentos de Zadkiel antes de os fazer, e foi por isso que conseguiram vencer todas as corridas até agora. Graças à ajuda de Eli, Robbie conseguiu evitar a Tropa Thor quando ele foi para sua casa para levar seu irmão e escapar de Doomstadt, mas foi encontrado e atacado pelos outros Ghost Racers. Em número superior, Robbie foi quase derrotado e seu carro foi destruído, mas ele conseguiu usar um dos corredores contra eles, temporariamente quebrando a influência de Zadkiel sobre eles. Como ele era o único que Zadkiel não conseguia controlar, os outros pilotos deixaram-no fugir e foram castigados por Zadkiel por sua traição. Ao voltar para sua casa, Robbie descobriu que seu irmão não estava mais lá. Desesperado, ele perguntou a sua vizinha, Lisa, se o visse, mas ela disse que não tinha. Foi então que viu Arcade anunciando um novo piloto pela televisão de Lisa. O novo piloto, para a surpresa de Reyes, era seu próprio irmão, Gabe.[3]

Com a corrida já em andamento e seu irmão em risco de morte, Robbie se teletransportou para o Coliseu da Morte, pronto para acabar com as Corredores Fantasmas. Quando Arcade desencadeou o Venus Compiler para matar seu irmão, Reyes, que estava lutando contra os Corredores Fantasmas, usou seu Penance Stare em Carter Slade para fazê-lo libertar os outros do controle de Zadkiel, como antes e destruíram o robô. Furioso pela resistência dos espíritos, Zadkiel tentou matar Gabe, mas Robbie trocou de lugar com ele e Eli devorou a alma de Zadkiel. Depois, Slade usou o olhar de Penitência que buscava vingança para matar as pessoas perversas presentes no Killiseum e escapou junto com os outros Corredores Fantasmas através de outro portal aberto por Eli, correndo sobre uma arcada lesionada no processo, matando-o. Liberados, os Corredores Fantasmas prometeram punir os ímpios e corruptos com seu poder, e assim nasceram os Espíritos da Vingança.[4]

Poderes

Aparentemente os mesmos da sua coontraparte da ETerra-616.

Habilidades

Aparentemente as mesmas da sua coontraparte da ETerra-616.

Transporte

Armas

Explore e Discuta

Notas de Rodapé