FANDOM

História

Thanos (Earth-199999) from Guardians of the Galaxy (film) 0003

Santuário, é um planetoide localizado em uma parte distante do universo habitado pelos Chitauri. É governado pelo louco Titã; Thanos. Quando Loki caiu em Yggdrasil, ele foi transportado para o Santuário. Lá ele foi treinado por Thanos e recebeu o Cetro Controlador da Mente.

Os Vingadores

Loki usou o Tesseract para abrir um buraco de minhoca entre Terra e Santuário, onde os Chitauri foi encenado para invasão. Durante a invasão Homem de Ferro voou uma bomba nuclear através do buraco de minhoca no Espaço Chitauri e parou a invasão antes que ele voltasse para o portal.[2]

Guardiões da Galáxia

Thanos (Earth-199999), Ronan (Earth-199999), Nebula (Earth-199999), and Other (Earth-199999) from Guardians of the Galaxy (film) 0001

Depois que Gamora traiu Ronan, o Acusador, ele viajou para o Santuário para se encontrar com Thanos. Quando o Outro repreendeu Ronan por desrespeitar Thanos, Ronan quebrou o pescoço. Ronan confrontou Thanos, mas não tinha interesse nos Kree, pois acreditava que Nebulosa resolveria o problema. Thanos, no entanto, avisou-o de que, se voltasse de mãos vazias de novo, ele "banharia os degraus com seu sangue".[1]

Pontos de Interesse

Curiosidades

  • Nos quadrinhos, Santuário era o nome usado para a arca espacial de Thanos, aparecendo primeiro em Warlock #10. O Santuário, e suas duas duplicatas, serviram como base de operações de Thanos em seu plano de genocídio estelar na tentativa de cortejar a Morte. No entanto, em Marvel Dois-Em-Um Anual #2, os planos de Thanos foram frustrados pelo espírito de Adam Warlock, que transformou o Titã em pedra a bordo de um dos personagens de Thanos. Naves estâncias do santuário. Além disso, Thanos nunca foi visto sentado em um trono espacial até Surfista Prateado #34.
  • Em Vingadores: Era de Ultron, a ilusão de Tony Stark causada por Feiticeira Escarlate o faz ver seus companheiros Vingadores mortos na paisagem do Santuário.

Veja Também

Links e Referências

Notas de rodapé