FANDOM

O caminho de Scott Summers deste universo aparentemente seguiu o mesmo de sua contraparte da Terra-616 até o dia em que o Fera de um futuro alternativo viajaram para o universo para informá-los de que precisavam retornar com ele para o futuro.[3] Scott e o resto do X-Men o acompanhou para um "futuro" onde Scott matou Xavier e Jean estava morta (com a escola agora nomeada após ela). O choque disso causou que os poderes telepáticos latentes de Jean surgissem. Enquanto se confronta com o "futuro" Ciclope, Jean leu o seu Mente e estava incrivelmente perturbado com o que tinha visto. Isso a levou a rejeitar Scott. Sob a liderança de Jean, a equipe decidiu permanecer nesse tempo até que seus problemas fossem resolvidos.[4]

Ciclope encontrou-se rejeitado pelos X-Men e outros estudantes da escola, e constantemente sob o olho atento do Wolverine que estava considerando matar Scott para impedir que o Scott mais velho matasse Xavier . Ele decidiu deixar a escola e roubou a motocicleta de Wolverine. Wolverine o perseguiu para trazê-lo de volta para a escola, mas o Ciclope o evadiu, expulsando-o, continuando sua fuga. Ele viajou para um banco onde ele manteve um caixa de depósito, esperando que seu futuro eu o tenha mantido. Os guardas no banco foram alertados para sua presença, acreditando que ele era seu futuro eu e tentaram prendê-lo.

All-New X-Men Vol 1 1 Textless

Ciclope e os X-Men

Mística disfarçado do Wolverine chegou e liberou o Ciclope, dizendo-lhe que ela era uma velha amiga do Professor Xavier, e disse-lhe que ele sozinho poderia parar e matar seu futuro eu. Ela também disse que Wolverine tinha corrompido a escola e estava usando isso para transformar as crianças em máquinas de matar e que ele era o único que poderia voltar a seguir. Quando o Wolverine real chegou, a Mística escapou, mas não antes de instar o Ciclope a começar a manter uma lista de mutantes e seus poderes. Ciclope voltou para a escola com o Wolverine real.[5]

Quando o futuro eu do Ciclope chegou à Escola para encontrar recrutas para os X-Men, o jovem Anjo deixou com ele, para o desânimo do Ciclope.[6]

O Ciclope e os outros X-Men foram colocados sob a tutela de Kitty Pryde, com quem eles deveriam continuar seu treinamento. Ciclope continuou a revelar cada vez mais sobre seu futuro, incluindo seu casamento com Jean. Ele finalmente descobriu a verdade sobre a Mística e frustrou seu esquema para comprar Madripoor com os outros X-Men.[7]

Batalha do Átomo

Durante uma missão para subjugar um novo mutante, o Ciclope, os originais X-Men e Kitty Pryde foram atacados pelas Sentinelas. Eles foram assistidos pela chegada do Ciclope adulto e sua equipe, e juntos derrotaram as Sentinelas. Durante a batalha, no entanto, passado Ciclope teve um golpe, e foi brevemente clinicamente morto, fazendo com que seu futuro eu próprio pisqueia fora da existência. Depois de ser curado pelo Triagem, Cyclops recuperou-se e seu futuro futuro retornou. Pouco depois, uma equipe de "X-Men" chegou do futuro,[8] para contar aos X-Men do presente que os últimos X-Men precisavam retornar ao seu próprio tempo. Jean sentiu que esses "X-Men" estavam escondendo algo e tentaram exortar seus companheiros a fugir. Ciclope foi o único que confiou nela o suficiente para sair, e os dois escaparam. Depois de fugir, os dois conseguiram encontrar refúgio com Ciclope adulto.[9] Os futuros "X-Men" foi revelado como um futuro Irmandade de Mutantes, depois Magia, Fera do passado e do Homem de Gelo do passado viajou para o seu futuro e trouxe os reais X-Men do futuro.[10]

Em uma última tentativa de realizar seu objetivo de reescrever a história, a Irmandade, em vez disso, transportou todos os X-Men para Camp Hammond, o site da primeira missão do X-Men. Aqui, eles foram atacados pela SHIELD que foram revelados para ter suas próprias Sentinelas. Os X-Men derrubaram o assalto e a futura Fraternidade foi derrotada.

Cyclops Vol 3 1 Land Variant Textless

Com raiva de que os X-Men do Wolverine não confiaram nela, e agradecido aos X-Men do Ciclope por acreditar nela, Kitty levou os X-Men do passado a se juntarem aos X-Men do Ciclope.[11]

Piratas Siderais

Depois que Jean Gray foi seqüestrado pelo Shi'ar para ser julgado pelos crimes que seu futuro cometeu,[12] Scott e o resto dos X-Men, junto com os Guardiões da Galáxia, foram a Chandilar para resgatá-la.[13] Durante esta aventura, Scott encontrou o pai de seu futuro eu, Corsário, e decidiu deixar os X-Men para explorar espaço com ele uma vez que Jean foi resgatado.[14]

Ciclope começa a duvidar de sua decisão de deixar a Terra, Jean Grey e seus X-companheiros, em vez de enfrentar seus problemas. Quando ele e os Piratas Siderais encontrarem, e derrotam, um navio Badoon hostil, ele percebe que o que ele precisa é estar do lado de seu pai. Corsário e o Ciclope, então, levem o navio Badoon capturado em uma viagem de descoberta no espaço.[15] Depois de se reunir com os X-Men ao investigar o Vórtice Negro ao lado dos Guardiões da Galáxia, Scott os juntou quando eles voltaram para a Terra.[16]

Scott Summers (Earth-TRN240) from All-New X-Men Vol 2 1 001

Viagem

Os jovens X-Men decidiram se separar e permanecerem baixos por um tempo com o surgimento de um novo tecido de histeria anti-mutante e o início da crise M-Pox, durante a qual o próprio Ciclope presente morreu. O Ciclope inicialmente não respondeu as chamadas de seus amigos quando o Fera decidiu reunir a equipe, mas eventualmente relegou-os depois de ajudá-lo a combater um grupo de jovens distorcidos Mutante extremistas chamados de Fantasmas do Ciclope em Chicago, Illinois, que Scott estava investigando durante seu intervalo do time. Embora Scott tenha retornado ao super-heróico, ele permaneceu profundamente afetado pelo destino de seu presente, devido ao fato de suas ações finais levá-lo a ser considerado um terrorista e um vilão em todo o mundo.[17] O próprio Ciclope presente aparentemente morreu lutando contra Inumanos depois de destruir uma de suas Nuvens Terrigen, que foram a causa da Varíola-H.[18]

Campeões

Após a segunda guerra civil super-humana, os membros mais jovens dos Vingadores, Ms. Marvel, Homem-Aranha e Nova, divididos do resto da equipe, desiludidos pelo comportamento de seus anciãos. Juntos com outros jovens heróis, eles formaram os Campeões.[19] O chamado da Ms. Marvel para a ação da geração jovem para enfrentar um melhor amanhã ressoou com Ciclope, então ele decidiu seguir os Campeões e pedir que eles se juntassem. Mesmo que os jovens heróis fossem inicialmente relutantes devido à reputação do eu mais velho de Scott, eles o admitiram em suas fileiras.[20]

Inumanos vs. X-Men

O Jovem Ciclope foi um dos numerosos mutantes que se uniram para atacar os Inhumans depois que descobriu-se que a Nuvem Terrigen final passou semanas a ser completamente assimilada na atmosfera terrestre, tornando o planeta inabitável para os mutantes.[21] No meio do conflito, o corpo do Ciclope era possuído pelo descobridor do corpo Inhumano conhecido como Mosaíco. Ao ser forçado a tomar um assento traseiro no controle de seu próprio corpo, Scott obteve acesso a memórias residuais que Mosaic manteve de sua vítima anterior, Magneto. Através dessas memórias, Scott soube que a morte do Scott mais velho, bem como o último ato que o tornou infame, foi orquestrado por Emma Frost. Na realidade, Ciclope morreu da Varíola-H, e Frost usou uma projeção mental dele para fazer a guerra em seu nome.[2]

Quando o Ciclope recuperou o controle de seu corpo e encontrou Emma Frost, ele expôs suas mentiras para X-Men e Inhumans, ajudando a aliviar o conflito. Infelizmente, Frost escapou depois que a rainha Inumana Medusa destruiu voluntariamente a última nuvem restante [22] Mesmo que seu nome estivesse limpo entre seus pares, o jovem Ciclope permaneceu frustrado pelo fato de que o mundo em geral ainda não sabia a verdade e que Emma Frost ainda não pagara o que havia feito.

Pouco depois do fim da guerra, o Fera reuniu seus amigos deslocados no tempo para informá-los de que ele havia encontrado uma maneira de ir para o passado. No entanto, ele pretendia mostrar-lhes uma descoberta lateral infeliz. Ele só conseguiu viajar para o passado dentro da linha do tempo em que eles estavam habitando atualmente e não os seus próprios, o que levou a encontrar os jovens X-Men desse cronograma no passado que inicialmente acreditavam estar disponível para eles para retornar. Agora, certos de sua incapacidade de retornar ao seu tempo, os jovens X-Men aguardavam o novo futuro que poderiam construir, que já não estava vinculado ao de seu presente.[23]

Poderes

Ciclope é um mutante.

Explosões Ópticas: Ciclope possui a habilidade mutante de projetar um poderoso feixe de força concussiva e rubi de seus olhos. Os poderes dos Ciclope foram originalmente considerados energias ambientais (como radiação solar, fótons e raios cósmicos) absorvidos e metabolizados pelo corpo em explosões concussivas que são liberadas de seus olhos. No entanto, o fornecimento de energia de suas explosões ópticas revela-se mais tarde que se origina de um universo não-einsteiniano que se abre sempre que ele usa suas explosões ópticas.

Os olhos do Ciclope não são apenas órgãos que utilizam o espectro visível da luz para ver o mundo ao seu redor, foi declarado erroneamente na primeira impressão do Manual Oficial da Marvel que os olhos do Ciclope contêm aberturas interdimensionais, liberando poderosas energias de outra dimensão para o seu através dos feixes. Essas contas posteriores afirmam que seu corpo metaboliza naturalmente a energia ambiente que é usada para abrir e focar as aberturas nos olhos. A energia do próprio feixe se origina nessa outra dimensão. Esta explicação, no entanto, foi posteriormente alterada para cópias subseqüentes[24]

A mente do Ciclope tem um campo psiônico particular que está em sintonia com as forças que mantêm as aberturas que tomaram o lugar de seus olhos. Como o campo psiônico de sua mente envolve seu corpo, ele destrói automaticamente as partículas de outras dimensões de volta ao seu ponto de origem quando colidem com seu corpo. Assim, seu corpo está protegido dos efeitos das partículas, e até mesmo a fina membrana de suas pálpebras é suficiente para bloquear a emissão de energia. O cristal de quartzo de rubi sintético usado para modelar as lentes dos óculos e visor do Ciclope é ressonante no campo psiônico das mentes e é protegido de forma semelhante.

A largura das explosões oculares do Ciclope parece ser focada pelo campo psiónico da mente com a mesma função autonômica que regulou a capacidade de foco dos olhos originais. À medida que o Ciclope se concentra, o tamanho da abertura muda e, portanto, atua como uma válvula para controlar o fluxo de partículas e a potência relativa do feixe. A altura da explosão do olho do Ciclope é controlada pela fenda ajustável da sua viseira. Seu feixe mais estreito, sobre o diâmetro de um lápis a uma distância de 4 pés tem uma força de cerca de dois libras por polegada quadrada. Seu feixe mais largo, com cerca de 90 pés de diâmetro, a uma distância de cinquenta pés, tem uma força de cerca de 10 libras por polegada quadrada. Sua explosão de olho mais poderosa é um feixe de quatro pés através do qual, a uma distância de 50 pés, tem uma força de 500 libras por polegada quadrada. A medição angular máxima do olho-explosão do Ciclope é equivalente a um campo de visão de câmera de grande angular de 35mm (90 graus medidos diagonalmente, ou o ângulo subtendido segurando as páginas de uma revista abertas, vertical a 9,5 polegadas de seus olhos). A medida angular mínima é equivalente ao ângulo que a espessura de um lápis subtenderia a 4 pés (3,5 graus, cerca de um quarto de polegada visto a 4 pés). O alcance efetivo do feixe é de aproximadamente 2.000 pés, em que ponto um feixe de 1 polegada se espalhou para 10 pés quadrados e, em seguida, tem uma pressão de 0,38 libras por polegada quadrada. A força máxima do Ciclope é suficiente para inclinar um tanque cheio de 5.000 galões a uma distância de 20 pés ou perfurar uma placa de aço carbono de 1 polegada a uma distância de 2 pés.

O suprimento de energia extra extra para o deslize do Ciclope é praticamente infinito. Assim, enquanto o campo psiónico do Ciclope estiver ativo (o que é constante), existe o potencial de emitir energia. O único limite para o deslize é a fadiga mental de se concentrar constantemente. Após cerca de 15 minutos de uso constante, o campo psiônico diminui e permite que apenas um ligeiro vazamento de energia atravesse a abertura. O metabolismo do Ciclope recuperará o suficiente para ele continuar em cerca de 15 minutos adicionais.

A força máxima das explosões ópticas do Ciclope é desconhecida, mas uma descrição comumente dada é que ele pode "perfurar furos através das montanhas", e ele mostrou que rompe uma placa de aço carbono de meia polegada de espessura. Também foi implícito que o Ciclope utiliza apenas uma fração das energias à sua disposição. Também é dito que o Ciclope não usa seus poderes em tal nível devido à preocupação que ele tem em relação ao seu controle (ou falta dele) de suas habilidades.

  • Percepção Espacial: Ciclope possui um sentimento estranho de trigonometria, neste sentido usado para descrever sua observação de objetos ao redor dele e os ângulos encontrados entre as superfícies desses objetos. Ciclope demonstrou repetidamente a capacidade de fazer com que suas explosões ópticas ricocheiem e/ou reflitam esses objetos em uma trajetória ao seu gosto. Isso é comumente chamado de "tiro bancário" quando aplicado a esse talento. Ciclope foi observado fazendo com que os feixes refletisse em mais de uma dúzia de superfícies no decorrer de uma explosão, e ainda atingiu com precisão o alvo pretendido. É seu senso de consciência espacial super-humanamente aprimorada que lhe permite realizar esses feitos também.
  • Resistência à Energia: Ciclope é resistente aos efeitos de seus próprios poderes. Isso está ligado a ele sendo capaz de resistir à habilidade de seu irmão sem efeitos negativos. Este é um resultado de sua genética íntima, uma peculiaridade da genética mutante que é comum entre os irmãos.

Simbionte: Enquanto estava no espaço à procura de seu pai, Scott e o resto de seus companheiros de equipe foram afetados e ligados aos simbiontes alienígenas do qual o simbionte do Venom de Eddie Brock.[25] Seus poderes agora foram alterados por e ao lado da entidade hospedeira para melhor transmitir seus poderes.[26]

Habilidades

Piloto Especialista: Ciclope é um piloto experiente de aeronaves de asa fixa, uma habilidade que ele parece ter herdado de seu pai. Também implicou que seu sentido trigonométrico melhora suas habilidades no ar.

Mestre Estrategista e Tático: Ciclope passou a maior parte de sua carreira de super-herói como líder dos X-Men e desenvolveu habilidades de liderança excepcionais. É notável que, independentemente da sua atitude geral em relação a ele, todos os X-Men tendem a obedecer suas ordens na batalha - porque sabem que ele geralmente está certo.

Artista Especialista Marcial: Ciclope também tem treinamento extensivo em artes marciais e combate desarmado

Nível de Força

Ciclope possui a força de um homem humano normal que se dedica ao exercício regular intensivo e, portanto, é capaz de pressionar levantar pelo menos seu próprio peso corporal.

Fraquezas

Falha Genética: Ciclope não é imune aos poderes do Vulcano como ele é para Destrutor.

Invalidez da Regulação de Poder: Devido a trauma psicológico e lesões físicas em uma idade jovem, Ciclope é incapaz de controlar suas explosões ópticas. Em conexão, seus olhos tornaram-se mais dependentes do quartzo rubi que ele usa em vez de afetar a alteração da lesão.

Equipamento

  • Visor do Ciclope: A máscara que Scott usa para evitar a descarga aleatória é revestida com cristal de quartzo em rubi em pó. Ele incorpora duas lentes planas montadas longitudinalmente que podem alavancar para dentro proporcionando uma ranhura de saída constantemente variável de 0 polegadas a 0,79 polegadas de altura e uma largura constante de 5,7 polegadas. O mecanismo de concha de casca invertida é operado por um sistema duplo de motores elétricos em miniatura. Como um fator de segurança, é uma pressão de fechamento positiva constante fornecida por molas. A própria máscara é feita de plástico de alto impacto. Existe um mecanismo de controle controlado por dedo, de qualquer lado da máscara, e a operação normal é feita através de um microinterruptor plano instalado no polegar de qualquer uma das luvas.

Um outro par de lentes também foi projetado para Scott usar durante o sono.

Transporte

Pássaro Negro dos X-Men, anteriormente Estratojato dos X-Men, Rolls Royce do Professor Xavier.

Explore e Discuta

Notas de Rodapé

  1. Ciclope Vol 3 #6
  2. 2,0 2,1 Novíssimos X-Men Vol 2 #18
  3. Novíssimos X-Men #1
  4. Novíssimos X-Men #4
  5. Novíssimos X-Men #7
  6. Novíssimos X-Men #11
  7. Novíssimos X-Men #14
  8. X-Men: Batalha do Átomo #1
  9. X-Men Vol 4 #5
  10. Fabulosos X-Men Vol 2 #12
  11. X-Men: Batalha do Átomo #2
  12. Guardiões da Galáxia Vol 3 #11.NOW
  13. Novíssimos X-Men #23
  14. Guardiões da Galáxia Vol 3 #13
  15. Ciclope Vol 3 #1
  16. Novíssimos X-Men #40
  17. Novíssimos X-Men Vol 2 #1-3
  18. A Morte do X #4
  19. CampeõesVol 2 1
  20. Champions Vol 2 #2
  21. IVX #1
  22. IVX #6
  23. Novíssimos X-Men Vol 2 #19
  24. Cronin, Brian (27 Setembro 2013). Legendas de Quadrinhos Reveladas #438. Recursos de Quadrinhos. Extraído em 12 Abril 2017.
  25. X-Men: Azul #21
  26. Venom #162
  27. Campeões Vol 2 #9
  28. Manual Oficial do Universo Marvel A-Z #3