FANDOM

Information-silk
Information-silk Nome Oficial
Information-silk Nome Original
Information-silk Outros Nomes da Equipe
Novíssimo Sexteto Sinistro, Septeto Sinistro, Desexteto Sinistro, Dúzia Sinistra
Information-silk Estado
Information-silk Identidade
Information-silk Universo
Information-silk Base de Operações
Esconderijo secreto; antigamente uma base submarina na Guatemala, vários locais
Afiliações
Information-silk Aliados
Origem
Information-silk Origem
Inimigos comuns do Homem-Aranha que se juntaram para fins criminosos e se vingaram do cabeça de teia que os derrotou.

Quote1 Cada um de nós quase derrotou ele, sozinho! Trabalhando juntos, como podemos falhar?? Quote2
-- Kraven, o Caçador

História

Sexteto Sinistro Original

Amazing Spider-Man Vol 1 642 John Romita Sr Variant Textless

Depois de sofrer três derrotas consecutivas do escalar de paredes, o super-herói de lançador de teia Homem-Aranha, Doutor Octopus percebeu que precisava de assistência de outros para derrotar o Homem-Aranha. Ele entrou em contato com todos os super-vilões conhecidos do Homem-Aranha e apenas cinco responderam: o assassino no ar Abutre, o eletrizante Electro, o selvagem Kraven, o Caçador, o misterioso mestre das ilusões Mystério, e o metamorfo Homem-Areia. Sabendo que ele nunca seria capaz de manter a equipe unida por muito tempo, o Doutor Octopus rapidamente formulou um plano de batalha que daria a cada um dos vilões a glória pessoal e o Homem-Aranha uma morte prematura. Cada membro individual do Sexteto Sinistro lutaria contra o Homem-Aranha em um local cuidadosamente escolhido, até o ponto em que o rastreador de paredes não existisse mais.

O próprio Homem-Aranha tinha seus próprios problemas, pois de alguma forma ele perdera seus poderes e se preparava para voltar à vida normal na adolescência. Enquanto se culpava pela morte de seu tio Ben Parker, o Aranha perdeu o equilíbrio e caiu do lado de um prédio, aterrissando e agarrando-se a um mastro de bandeira. Como Peter retornou à sua vida normal como estudante e fotógrafo freelancer, ele não sabia do fato de que o Sinister Six percebeu que a secretária do Clarim Diário Betty Brant desempenhou um grande papel na vida do Homem-Aranha e capturam-a, juntamente com uma inocente espectadora - a tia de Peter May Parker.

Foi então deixado para o Abutre derramar o feijão para J. Jonah Jameson, avisando-o para informar ao Homem-Aranha que Betty estava sendo refém junto com a tia May e se ele queria vê-los vivos, ele teria que lutar contra o Sexteto Sinistro.

Apesar de não ter seus poderes, Peter vestiu sua fantasia de Homem-Aranha e foi lutar com Electro em uma usina elétrica. Durante a batalha, Peter de alguma forma recuperou seus superpoderes (especula-se que seja um bloqueio psicológico, causado por sua auto-aversão pela perda de seu tio, que ele superou quando enfrentou uma situação de vida ou morte) e facilmente derrotou o Electro. O Aranha, em seguida, lutou contra Kraven o Caçador, que o confrontou com alguns gatos selvagens e derrotou este inimigo também. Depois de derrotar o Mystério (que utilizou duplicações robóticas dos X-Men originais), o Homem-Areia (que encurralou o rastejador de paredes e ele mesmo em uma câmara indestrutível e sem ar e o Abutre, Aranha enfrentou o Dr. Ock, que o atraiu para um enorme aquário. Os dois inimigos lutaram e o Homem-Aranha foi vitorioso. Todos os seis super-vilões foram posteriormente enviados para a prisão.[1]

Apetrechos

Armas: Arsenal de cada equipe

Notas

  • De acordo com o Homem-Aranha, Mystério foi quem inventou o nome "Sexteto Sinistro".[2]
  • O Bumerangue possui os direitos do nome Sexteto Sinistro.[3]

Veja Também

Links e Referências

Notas de rodapé