FuncionáriosPersonagens
Steve Ditko

Nome Verdadeiro
Stephen J. Ditko
Pseudônimos
Steve Ditko

Empregadores
Marvel; Atlas; Star Comics; Charlton; DC Comics; AC Comics; Alan Class Comics; Warren; Wallace Wood; Tower;; Red Circle; Atlas Comics; Topps Comics; Pacific Comics; First

Títulos
Escritor

Desenhista Finalista Colorista

Artista de Capa

Características
Sexo

Local do Nascimento
Johnstown, Pensilvânia, Estados Unidos da América

Data de Nascimento
Data da Morte

2 de Novembro de 1927
c. 29 de junho de 2018

História Pessoal

Steve Ditko, trabalhando duro. (1965)

Stephen Ditko foi um renomado artista e escritor norte-americano de histórias em quadrinhos, mais conhecido como co-criador do Homem-Aranha e do Doutor Strange. Ditko estudou na Cartunista e Escola de Ilustradores em Cidade de Nova Iorque sob Jerry Robinson e começou a ilustrar quadrinhos profissionalmente em 1953.

Ditko residiu em New York City em 2006. Apesar de ser um artista prolífico e trabalhador, ele também é um homem intensamente privado. Preferindo deixar seu trabalho falar por si (através de seu trabalho em quadrinhos e numerosos ensaios no fanzine de Synder The Comics), ele se recusou a dar entrevistas desde os anos 1960.

Em 29 de junho de 2018, Steve Ditko foi encontrado morto em seu apartamento, e foi estimado pelo Departamento de Polícia de Nova York que ele havia falecido aproximadamente dois dias antes.[1] Para homenagear Ditko, a capa interna e as três primeiras páginas de todos os quadrinhos da Marvel publicados em 8 de agosto foram transformadas em um elogio de quatro páginas, que incluiu palavras do Chefe Criativo Oficial Joe Quesada, Editor-chefe C.B. Cebulski e editor executivo Nick Lowe.

Histórico de Trabalho

Imagens atribuídos a Steve Ditko (Terra-1218)

Notas

  • Sem notas especiais

Curiosidades

  • Sem curiosidades

Veja Também

Links e Referências

Notas de Rodapé

  1. Lewis, Andy (6 de julho de 2018). Steve Ditko, co-criador do Homem-Aranha e artista lendário de quadrinhos, morre aos 90 anos. Hollywood Reporter. Extraído em 31 de março de 2019.