FANDOM

Tamara Devoux era uma mulher que sofreu amnésia durante um acidente de carro, mas também recebeu o poder da Força Enigma, transformando-a em Capitão Universo. Como Capitã Universo, ela se juntou aos Vingadores para manter o equilíbrio de todo o universo.[2]

Sua primeira missão com os Vingadores foi em Marte para parar os seres poderosos Ex Nihilo, Abismo e Aleph de terraformar a Terra em sua imagem. Quando Tamara se aproximou deles, tanto Nihilo quanto Abismo a reconheceram como sua deusa e a manifestação física do próprio universo, imediatamente se submetendo e concordando com seus termos. Mas Aleph não, e atacou-a. O Capitão Universo transformou o robô em cinzas com um único toque. Após a submissão de Nihilo, os Vingadores retornaram à Terra.[3]

Tamara Devoux (Earth-616) from Avengers NOW! Vol 1 1 002

Tamara desmascarada

Durante uma sessão de terapia com Shang-Chi, Tamara descobriu que após o acidente de carro, no qual o destino de sua filhinha era desconhecido, ela ficou em coma por dez anos. A razão pela qual o universo decidiu tornar-se sensível foi porque estava quebrado e morrendo, e escolheu Tamara porque estava quebrada e morrendo também. Quando Shang-Chi decidiu contar a notícia para Tony Stark, ela conheceu Blackveil, e conseguiu decodificar o idioma em que ele estava falando, descobrindo que estava anunciando que o universo estava quebrado e que o Evento Branco estava chegando à Terra.[2]

Infinito

Quando os Vingadores embarcaram em uma missão para derrotar os Engenheiros,[4] Tamara foi capturada e processada pelas forças inimigas. Depois que os Vingadores capturados foram libertados,[5] os renegados Jardineiros conseguiram usar seus poderes para acordá-la. O Capitão Universo chegou ao Navio de Comando do Construtor e começou a derrotar os Construtores, que ordenaram que seus Alephs destruíssem tudo junto com o que pudessem levar consigo, enquanto a maré da batalha se transformava.[6]

O Tempo Se Esgota

Em algum momento, Tony Stark encontrou sua filha e os dois foram reunidos. Tamara deixou os Vingadores e começou a trabalhar como garçonete. Quando Tony e Steve Rogers se reuniram para discutir uma solução para o conflito, eles escolheram o restaurante onde Tamara trabalhava. No meio de sua discussão, a persona do Capitão Universo veio à tona e atacou Tony, acusando-o de saber o motivo da morte prematura do universo desde o início, e não conseguiu impedi-lo.[7]

Tabela de Poder [9]
Inteligência*
 2
Força
Velocidade
Resistência
Projeção de Energia
Habilidades de Luta
 1
* Maior inteligência devido à consciência universal

Poderes

Os poderes da Capitã Universo e níveis de poder do Universo variam de parceiro para parceiro, presumivelmente para atender às demandas do trabalho em questão. O Uni-Poder também aumenta os poderes e habilidades de um host que já possui tais poderes e habilidades. Poderes que permanecem relativamente constantes incluem:

  • Uni-Visão: uma espécie de consciência cósmica. A Capitã Universo pode sentir as coisas em um nível subatômico ou a grandes distâncias. Esse poder também pode forçar alguém a dizer a verdade.
  • Manipulação de Energia/Matéia: A Capitã Universo pode desviar um fluxo de energia em uma direção diferente ou convertê-lo em um tipo diferente de energia. Desviar o fluxo de gravitons, por exemplo, permite o vôo. A Capitã Universo também pode mudar a matéria em nível atômico, por exemplo, para transmutar uma substância em outra ou para mudar a forma de um objeto.

  • Capitão Universo tem um grande amor de tortas. Uma das poucas coisas que sua hospedeira, Tamara, lembrava de si mesma durante sua amnésia era seu gosto por tortas.[2]

Explore e Discuta

Notas de Rodapé