FANDOM

Incursões de realidades alternativas

A Terra-92131 foi afetada por outras realidades em várias ocasiões. Foi visitado por Bishop da Terra-31393, um distópio e possível futuro da Terra-92131. Bispo chegou por um portal de tempo para evitar o assassinato de Senador Kelly, a fim de alterar o futuro devastador que ele testemunhou. No entanto, depois de fazer isso com sucesso, o novo futuro divergente teve uma linha de tempo que não era ideal.[2]

Mais tarde, foi visitado por Cable da Terra-13393, que chegou para impedir o Bispo de evitar uma praga que havia devastado em sua linha do tempo, uma vez que destruir a realidade de Cable. Depois de pesquisar a biografia dos X-Men, o Cable aprendeu que ele poderia usar o poder de cura Wolverine para criar Os anticorpos precisavam preservar seu futuro. O cabo, portanto, economizou os cronogramas de ele e Bishop. Divergente foi a Terra-121893, e o Apocalipse dessa realidade entrou mais na Terra-92131 para tentar criar um universo onde ele governou incontestável, mas foi parado pelos X-Men e Bishop depois que ele escapou do Eixo do Tempo .[3]

A Terra-92131 foi ameaçada pelo surgimento de Carnificina-Aranha em Terra-98311, que planejava destruir toda a realidade. No entanto, Homem-Aranha da Terra-92131 foi escolhido pelo Beyonder para participar de um grupo de Homens-Aranha de diferentes linhas de tempo para parar Carnificina-Aranha, e eles foram bem sucedidos.[4]

Guerras Secretas

Conceitos

A Terra-92131 tem características semelhantes da realidade convencional, com os mesmos países, alguns dos mesmos eventos históricos, como Segunda Guerra Mundial, como nossa realidade . No entanto, ele também contém novos recursos, como organizações como a agência de espionagem, a S.H.I.E.L.D..[5]

TA tradição de usar identidades secretas fantasiadas para combater (ou cometer) o mal existe neste mundo. Talvez um dos primeiros exemplos conhecidos tenha se originado durante a Segunda Guerra Mundial, com a criação do Capitão América. Homem-Aranha mais tarde tornou-se outro herói fantasiado influente nos tempos modernos. Os X-Men consiste em vários mutantes reunidos por Professor X. O crime e o mal também existem, com os principais vilões, incluindo o superligante mutante Apocalipse e Rei do Crime.[6][7]

De forma semelhante à realidade dominante, um certo grau de medo paranóico contra os mutantes existe devido a eles serem uma raça ou mesmo uma espécie (Homo superior ou Homo sapiens superior) evoluindo e destinada a substituir seres humanos normais. Isso fez com que as organizações se formassem para lidar com o problema, que pode ser dividido em três campos: aqueles que procuram a convivência pacífica entre mutantes e humanos normais (os X-Men e seus grupos afiliados), aqueles que procuram controlar ou eliminar humanos para Dê segurança ou domínio de mutantes (Magneto e seus seguidores, bem como outros mutantes, como o Apocalipse), e aqueles que procuram regular ou eliminar mutantes a favor dos humanos. Estes últimos costumam usar os robôs conhecidos como Sentinelas como armas.[4]

Características

Dimensões

Várias dimensões coexistem simultaneamente na Terra-92131. Exemplos incluem a dimensão muito parecida com a Terra em que o Homem-Aranha e os X-Men existem, o lar do demonio maligno Dormammu e a dimensão do desagradável Mojo. Estes geralmente não se afetam diretamente, embora Dormammu tenha tentado mais de uma vez assumir uma dimensão alternativa, e Mojo também se cruzou com os X-Men.[8]

Tempo

Tal como a sua contraparte mainstream, um fator de Earth-92131 é o conceito de "ramificação" do tempo criando novas realidades alternativas quando acontecem certos eventos importantes, como Sentinela de Bishop do Futuro dominado e uma realidade onde Carnificina-Aranha já existiu, nascido de um processo de clonagem que também ocorreu na Terra-92131. Em vários casos, incluindo esses exemplos, os seres cruzaram caminhos com realidades diferentes da sua original.[4]