FANDOM

O Universo Amálgama é um universo paralelo criado e destruído como resultado de um conflito cruz-Multiversal entre seres cósmicos. Era uma combinação da Terra-616 e a Nova Terra.

Quando duas entidades conhecidas como os Irmãos (as concretizações dos multiversos Marvel e DC lembraram-se da existência um do outro, eles enfrentaram os combatentes de suas respectivas realidades . O vencedor destruiria o perdedor (e seu próprio multiverso). Para evitar que isso aconteça, o Tribunal Vivo e o Espectro uniram forças e combinaram os dois universos juntos, criando o universo Amálgama. Este universo tinha sua própria história única, que era uma combinação de ambos os multiversos.[1][2]

Com a ajuda do herói chamado Acesso, o Tribunal Vivo e o Espectro conseguiram separar as duas realidades mais uma vez e o Universo Amálgama deixou de existir.

Mais tarde, Dr. Mistério tentou recriar o Universo Amálgama, e ele foi então derrotado pelo Doutor Estranho. Vitorioso, o Doutor Estranho permitiu que uma semelhança da realidade Amálgama do Doutor Mistério existisse dentro de um navio contido e deu ao navio acesso para manutenção segura. [3]

Veja Categoria:Personagens da Terra-9602