FANDOM

Realidade

Esta realidade compartilhou a mesma história que a Terra-10005 até 1973, momento em que Wolverine desse universo viajou de volta no tempo para evitar Mistica de matar Bolívar Trask e assim evitar um futuro distópico.[1]

Linha do Tempo

Década de 1970

Impulsionados pela crença de que mutantes um dia erradicará a espécie humana, Bolívar Trask encomendou o programa Sentinela, uma força de polícia robótica Projetado para caçar e matar mutantes. Mutante shapeshifter Mistica mudou-se para assassinar o Trask antes que o programa fosse desenvolvido, mas mutantes de um futuro distópico tinha identificado isso como o evento que desencadeou a aniquilação mutante, e então eles procuraram evitá-lo enviando um dos seus próprios no tempo. Ao fazê-lo, os X-Men foram reformados, o futuro distópico foi evitado e os mutantes foram estabelecidos em um novo caminho de redenção.[1]

Década de 1980

Após a revelação da existência dos mutantes ao público, muitos começaram a temer o que podiam fazer enquanto outros formaram cultos e organizações em resposta a esses mutantes. Um culto foi capaz de descobrir o que eles acreditavam ser o primeiro mutante da história, En Sabah Nur. Sua descoberta levou-os a escavar seus restos de debaixo de uma pirâmide caída, sem saber despertar En Sabah Nur de sua dormência. Indignados com o que se tornou do mundo durante o sono, En Sabah Nur reuniu-se quatro mutantes poderosos para ajudá-lo a purificar o mundo. No entanto, no final, ele foi derrotado pelos X-Men e uma mutante que exerciam o poder da força de Fênix.[2]

2000

Após a morte de seu pai nas mãos de Arma X nos anos 80, Dr. Zander Rice e sua empresa, Corporação Transigen começou a adulterar o grupo genético da população, a fim de suprimir o gene mutante de ser desencadeado. O Rice também começou a criar crianças em mutantes geneticamente melhorados que ele esperava que seguisse suas ordens.[3]

2010

A era moderna trouxe nova tecnologia para as espécies mutantes encolhendo para sobreviver, o que é o que o criminoso mutante Francis Freeman tinha em mente ao desenvolver experimentos sobre como desencadear o gene mutante adormecido dentro de qualquer Humano comum. Freeman teve sucesso na criação de mutantes para sua organização criminosa, mas finalmente entrou em conflito com o mercenário mutante Deadpool. Deadpool, determinado a voltar sua ex-namorada de Freeman, e juntou-se a alguns X-Men, retirou a organização de Freeman e impediu a experimentação mutante. [4]

2020

No final dos anos 2020, a população mutante havia se apagado principalmente, pois nenhum novo mutante nasceu em mais de duas décadas. Simultaneamente, os mutantes que procuraram o santuário na Escola de Xavier foram expulsos após um incidente resultaram em ferimentos de muitos e na morte de alguns dos X-Men. Charles Xavier, buscando a redenção de sua perda acidental de controle, persuadiu o X-Man Logan sobrevivente a ajudar um criança mutante rara a viajar para um novo santuário mutante criado no Canadá. Depois de uma longa e sangrenta jornada pela América do Norte, Logan aprendeu o plano de Zander para livrar o mundo dos mutantes, além das crianças que ele fabricou para se tornar mutantes e pôr fim a isso. No final, Logan ajudou as crianças mutantes a encontrar a libertação e o santuário, antes de sucumbir às feridas e ao envenenamento Adamantium.[3]

Introduzido em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

Introduzido em Deadpool

Introduzido em X-Men: Apocalipse

Introduzido em Logan

Organizações

Locais

Esta realidade é usada em filmes produzidos pela 20th Century Fox, que devem ser parte do universo de filmes compartilhados X-Men.

  • Um filme centrado no personagem de Gambit, estrelado por Channing Tatum e escrito por Josh Zetumer, estava agendado para uma versão de outubro de 2016, mas foi retirado do cronograma de lançamento do estúdio devido à produção Atrasos. A produção no filme deverá começar em 2018.[5]
  • Em julho de 2013, o diretor Jeff Wadlow foi contratado pela 20th Century Fox para escrever um filme baseado na série de quadrinhos X-Force.[6] Desde então, foi relatado que o roteiro foi submetido a revisão por Kinberg, Reynolds e Joe Carnahan.[7][8] Kinberg confirmou que o filme contará com Deadpool e Cable (que ambos aparecem na seqüência de Deadpool).[9] No entanto, de acordo com Reese, o filme será, em última instância, um filme separado de um terceiro filme Deadpool.[10]

  1. 1,0 1,1 X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (Filme)
  2. X-Men: Apocalipse
  3. 3,0 3,1 Logan (Filme)
  4. Deadpool (Filme)
  5. Hayes, Britt (24 de Fevereiro de 2017). Aqui Vamos Nós Novamente: O produtor "X-Men" Simon Kinberg diz que "Gambit" poderia filmar em 2018. ScreenCrush. Extraído em 9 de Abril de 2017.
  6. Kit, Borys (12 de Julho de 2013). 'Kick-Ass 2' Cineasta Desarme do Fox 'X-Force' (Exclusive). O Repórter de Hollywood. Extraído em 17 de Setembro de 2015.
  7. Foutch, Haleigh (22 de Fevereiro de 2017). Exclusivo: Joe Carnahan está escrevendo o roteiro da 'X-Force'. Collider. Extraído em 16 de Abril de 2017.
  8. Hood, Cooper (22 de Fevereiro de 2017). Filme X-Force: Joe Carnahan definido para escrever, Potencialmente direto. Screen Rant. Extraído em 16 de Abril de 2017.
  9. D'Alessandro, Anthony (7 de Março de 2017). Arquiteto 'Logan' e 'X-Men' Simon Kinberg Sobre a expansão da série e os riscos e recompensas dos filmes de super-herói com classificação de R: Q&A. Deadline. Extraído em 16 de Abril de 2017.
  10. Eisenberg, Eric (20 de Março de 2017). Por que Deadpool 3 e X-Force serão projetos muito diferentes. CinemaBlend. Extraído em 16 de Abril de 2017.