FANDOM

Passado

Tendo se juntado aos militares e participado da Guerra do Vietnã, Thaddeus Ross retornou aos Estados Unidos com 27 anos.[1] Ao longo dos anos, ele subiu para o posto de um general de três estrelas e também teve uma filha chamada Elizabeth, a qual ele acabou apelidando de Betty. Sua esposa e mãe de Betty morreu por razões não reveladas.

Experiência Fracassada com Raios Gama

Thaddeus Ross estava envolvido em um programa de pesquisa e desenvolvimento do exército destinado a recriar o aprimoramento bioquímica do "Super Soldado" desenvolvido pela primeira vez na Segunda Guerra Mundial. O cientista Dr. Bruce Banner, amante de Betty, estava envolvido em um experimento científico que poderia tornar um soldado imune à radiação, mas Ross, com a ambição de avaliar os efeitos do Soro do Super Soldado em seres humanos, não contou a ele sobre o projeto. Banner, envolvido na fase inicial da pesquisa, realizou um teste em si utilizando radiação gama, em vez de Raios Vita, e após uma explosão acidental, ele tornou-se o "Hulk", o qual feriu o braço do general e deixou sua filha em coma. Ross assumiu o comando da equipe do Exército para recuperar o fugitivo em cooperação com a S.H.I.E.L.D..[2]

Encontrando-se com Tony Stark

Cinco anos após o "incidente do Hulk", quando Tony Stark foi envenenado pelo núcleo de paládio do seu Reator Arc, o Senador Stern chamou Ross. Quando Ross chegou no escritório de Stern, ele pediu que o perdoasse, pois estava com um pouco de pressa, pois isso estava o deixando longe do Projeto Gama e ele queria voltar o quanto antes. Ross disse que o Exército dos Estados Unidos não podia se dar ao luxo de esperar por Tony Stark se tornar ciente do bem que suas armaduras poderiam fazer. Ele disse a Stern e James Rhodes para o seguirem, Ross estava prestes a mostrar a eles algo que foi classificada como secreto. Stern questionou onde Justin Hammer estava e Ross lhe disse que Hammer estava a caminho. Ross contou a eles que a sua nova arma enviaria a mensagem certa para os inimigos da liberdade, a mensagem é que eles não precisavam de Tony Stark.[3]

Quando Hammer chegou, ele apresentou a Rhodes e Ross a Maravilha Aerodinâmica, a qual ele considerava ser o próximo passo no combate a curta distância, com capacidades de proteção e ataque. Ao testar a máquina, ele foi derrubado e caiu em uma zona inimiga.[4]

Ross foi informado de que o Homem de Ferro estava indo ao local para limpar a bagunça. Ross estava interessado em ver o que Stark podia fazer. Após Stark salvar o piloto, Ross ordenou que ele pousasse na Base Aérea do Cairo imediatamente. Stark se reuniu com Ross e perguntou se ele tinha algo para o perguntar. Ross disse que eles foram pegos em um tiroteio com o Exército Congolês e Stark não revidou, afirmando que quando alguém dispara em um Americano, esse americano tem que disparar de volta. Ele também disse a Stark que, ao alegar que não fabricaria mais armas, ele estava se distanciando do legado de seu pai. Stark o avisou que se ele ouvisse falar sobre outros inocentes sendo postos em perigo, haveria consequências.[5]

A Caçada ao Hulk Continua

Mais tarde, Ross descobriu a localização de Banner, após seu sangue contaminado ser encontrado em um refrigerante engarrafado no Brasil. Ross enviou uma equipa especial, liderada pelo Oficial Britânico da Marina Emil Blonsky, até a Rocinha, no Rio de Janeiro, a fim de capturar Banner. O General viu de uma van a operação falhar, quando Banner se transformou no Hulk e fugiu.

Após começar a confiar em Blonsky, ele o contou como Banner se tornou o Hulk, e permitiu que o oficial injetasse uma versão inicial do Soro do Super Soldado, desenvolvida por Abraham Erskine. Após isso, Leonard Samson, o novo namorado de Betty, revelou ao exército que Banner havia retornado para Virgínia. Ross e suas forças, incluindo o super soldado Blonsky, utilizando armamento experimental desenvolvido pekas Indústrias Stark, cercaram Banner dentro da Universidade Culver, o qual se tornou mais uma vez o Hulk para lutar contra o exército. A operação deu errado, quase matando Blonsky e resultando na fuga de Hulk com Betty. Para a surpresa de Ross, Blonsky conseguiu se recuperar rapidamente das feridas sofridas na batalha contra Banner devido ao Soro.[2]

Necessitando de novas informações sobre os movimentos do Hulk, Ross obteve a permissão do Conselho de Segurança Mundial para extrair os dados dos computadores da S.H.I.E.L.D. Poucas horas depois, Ross foi confrontado pelo próprio Nick Fury. Ross disse a Fury que não iria deixar a segurança do mundo em suas mãos.[6]

Ross descobriu o paradeiro de Banner e Betty no laboratório de Samuel Sterns, na Cidade de Nova York, e levaram ambos em custódia em um helicóptero. No entanto, Blonsky permaneceu no laboratório e ordenou que o Dr. Sterns injetasse uma amostra de sangue sintetizado de Banner, a qual reagiu com o soro, transformando-o em uma abominação. Para impedir Blonsky, Ross aceitou a ajuda de Banner na luta.[2] Após uma batalha no Harlem, o General Ross tomou a custódia de Blonsky e ordenou que um soldado chamasse Nick Fury, enquanto Banner desapareceu.[1]

Segundo Encontro com Tony Stark

Pouco depois da batalha do Harlem, Ross, estando bêbado, se encontrou com Tony Stark em um bar, o qual desejava falar com ele sobre a "Iniciativa Vingadores".[2] Os superiores de Nick Fury desejavam Blonsky na Iniciativa Vingadores devido ao seu histórico de guerra, com a intenção de culpar o Hulk pela destruição causada no Harlem, mas a S.H.I.E.L.D., sabendo que Blonsky era muito instável, enviou Stark para "negociar", sabendo que ele provocaria Ross em reter a custódia de Blonsky.[7]

Tratado de Sokovia

Quase uma década depois, Ross, agora aposentado dos militares após um ataque cardíaco ao jogar golfe, encontrou-se a portas fechadas com Presidente Matthew Ellis. Embora a intenção da reunião não tenha sido divulgada, os meios de comunicação especularam sobre a criação de supervisão do governo para Vingadores.[8] Alguns dias depois Ross foi nomeado Secretário de Estado.[9] Feiticeria Escarlate destruiu acidentalmente um programa de divulgação de Wakandan durante uma missão para recuperar Brock Rumlow, Ross aproveitou esta oportunidade para propor que a ONU implemente os Tratados de Sokovia, uma legislação que criaria uma autoridade governamental para supervisionar diretamente as atividades dos Vingadores. Esta ação criou imediatamente uma divisão nos Vingadores, com Steve Rogers objetando a supervisão devido ao risco de corrupção externa, enquanto Stark sentiu que os heróis tinham que aceitar limitações ou não ser melhores do que os vilões.[10]

Habilidades

O General Ross é um soldado altamente experiente e veterano da Guerra do Vietnã.

Nível de Força

Ross possui a força de um homem normal da sua idade, peso e porte que pratica exercício moderado regularmente.

Transporte

Ross usa todos os tipos de veículos militares a sua disposição, principalmente helicópteros.

  • William Hurt interpreta o General Ross em O Incrível Hulk e dubla o personagem na adaptação de vídeo game. Filmagens de Hurt no filme são reusadas no Curta Marvel "O Consultor." Hurt irá reprisar seu papel como Thunderbolt Ross após oito anos de ausência no filme Capitão América: Guerra Civil.[11]
  • Enquanto suas contraparte na Terra-616 é um tenente general das Forças Aéreas dos Estados Unidos, o Thaddeus Ross do Universo Cinematográfico da Marvel é um tenente general do Exército dos Estados Unidos. Quando visto no filme usando seu uniforme verde de serviço, as condecorações de Ross podem ser visualmente reconhecidas como incluindo a Medalha de Combate de Infantaria, a Medalha de Mestre Paraquedista e Medalha de Ataque Aéreo. No entanto, Ross incorretamente veste a insígnia de Infantaria e veste fitas não autênticas, as quais não são realmente condecorações das Forças Armadas dos EUA.
  • O Hulk Vermelho, o qual é o General Ross irradiado por gama em várias continuidades, aparece no vídeo game Incredible Hulk como um traje alternativo para o Hulk.
  • Com sua aparição em Capitão América: Guerra Civil, o General Ross irá se tornar o primeiro personagen introduzido em O Incrível Hulk, além do Hulk, a fazer outra aparição no Universo Cinematográfico da Marvel, e Hurt será o primeiro e até agora o único ator do filme a reprisar seu papel. Com quase outo anos entre suas duas aparições, esse será o maior tempo entre a primeira e segunda aparição de um personagem, com exceção de flashbacks.

Explore e Discuta

Notas de Rodapé

  1. 1,0 1,1 O Incrível Hulk (livro)
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 O Incrível Hulk (Filme de 2008)
  3. Homem de Ferro 2: Identidade Pública #1
  6. Marvel: The Avengers Prelude: Fury's Big Week #3
  7. Curta Marvel: O Consultor
  8. WHIH Newsfront: Os Vingadores e A Casa Branca. WHiH World News. Extraído em 8 de maio de 2016.
  9. [https: //www.youtube.com/watch?V=5DgGY_snj-I WHIH Newsfront Exclusivo: Presidente Ellis Discute os Vingadores] (28 de Abril de 2016).
  10. Capitão América: Guerra Civil
  11. Perry, Spencer (7 de Maio de 2015). Marvel Studios Revela o Capitão América: Sinopse da Guerra Civil, Confirma o Elenco. SuperHeroHype!. Extraído em 7 de Maio de 2015.

Referências