FANDOM

Quote1 Eu sou Thor, deus do trovão. Filho de Odin e meio irmão do miserável Loki, Deus das Trapaças. Quote2
-- Thor  
Thor Odinson (Earth-1610) early years

Thor Pré-Ragnarok

Em Asgard

Thor nasceu em Asgard, um dos três filhos de Odin e ao lado de seus meio-irmãos Balder e Loki formaram os Três Guerreiros.[1] Ele recebeu Mjolnir de Odin, que permitiu que Asgard vencesse os mil. anos de guerra contra Jotunheim. Após a vitória, os três participaram de um torneio ao lado de outros guerreiros asgardianos. Thor derrotou Loki, mas foi derrotado por Balder. Logo depois, Loki traiu Asgard e matou Balder, para o qual ele foi banido.[2]

Eons depois, em 1939, Loki liderou um ataque a Asgard com um exército de coligação de gigantes de gelo e soldados nazistas contra Asgard. Thor lutou contra eles, mas ficou furioso quando Odin foi morto na frente dele. Seu ataque subseqüente aos gigantes usando a força total de Mjolnir terminou com a queda de Asgard e seu próprio exílio para Midgard.[3]

Vida na Terra

Enquanto no exílio, Thor acreditava ser humano - especificamente, um enfermeiro psiquiátrico chamado Thorlief Golmen, até que ele sofreu um colapso nervoso antes de completar 30 anos e começou a ter "delírios" de Asgard. Mais tarde, ele ficou feliz em saber de um meio-irmão chamado "Gunnar", que ajudou a projetá-lo em um projeto em um complexo chamado "A Cúpula".

A Cúpula, localizado em Bruxelas, estava tentando recriar o soro de Super Soldado que criou o Capitão América, bem como os americanos, com pouca sorte. Eles optaram pela rota Bio-Mecânica e criaram um arnês e um cinto de força que proporcionavam ao usuário as habilidades de voo, super-força e invulnerabilidade limitada. Thorlief Golmen, selecionado como sujeito de teste, foi equipado com o Traje. Durante o processo de teste, no entanto, ele começou a reclamar sobre como ele agora acreditava que ele era realmente o deus nórdico do trovão, Thor. Ele foi institucionalizado quando os delírios se agravaram.

Ultimates Vol 2 Page 17 Perun (Earth-1610) Harness Hammer

Desenvolvimento do Arnês, Cinto e Martelo.

O Dr. Donald Blake foi chamado pelo Professor James Braddock, chefe do Dome, para ajudar Thorlief. Depois de lhe dar um exame de ressonância magnética, Blake descobriu que Thorlief não estava inventando: Ele estava se lembrando. Como os "delírios" continuaram a se resolver como memórias reais, ele reconheceu o Dr. Blake como a reencarnação de seu meio-irmão Balder.

O Professor Braddock tinha preocupações sobre a adequação de Thorlief, mas acabou convencido a continuar. A equipe que trabalha no Arnês fez várias modificações no traje usando a inspiração das reclamações de Thorlief, adicionando controle do tempo e teletransporte ao Arnês e o Cinto - na realidade, simplesmente recriando os poderes reais de Thor. O único problema era como incluir a fonte de energia. Foi o próprio Thorlief quem sugeriu aninhar dentro de um Martelo, que se encaixava muito bem na iconografia nórdica que o terno tinha agora.[4]. Eventualmente lembrando de tudo, Thor roubou o cinto e o martelo, prometendo usá-los para a proteção de Midgard.

Os Supremos

Quando o general Nick Fury contatou-o sobre se juntar aos Supremos, Thor se recusou a trabalhar para o complexo industrial-militar que ele detestava. Quando o Hulk apareceu em Manhattan, Thor recusou-se a ajudar, a menos que o Presidente duplicasse o orçamento da ajuda externa. Não muito tempo depois dos Supremos confrontarem o Hulk, o Presidente cedeu e Thor apareceu a tempo de salvar o Capitão América de Banner.

Após a batalha, Thor tornou-se um bom amigo de Tony Stark e Steve Rogers, prometendo seu apoio sempre que vidas estivessem em perigo. Logo depois, Thor foi informado sobre o Chitauri e enviado para investigar uma suspeita base Chitauri na Micronésia. Encontrando a base abandonada e prestes a explodir, eles foram salvos pelo campo de força do Homem de Ferro. Uma vez que uma frota Chitauri apareceu no Arizona, Thor trouxe os sobreviventes para lá, e ao lado do Homem de Ferro forneceu apoio aéreo contra a espaçonave Chitauri até a chegada da Força Aérea. Homem de Ferro pediu ao Thor para ajudá-lo a descartar a bomba Chitauri que destruiria todo o sistema solar, então Thor teletransportou para os resíduos de Nastrond, onde sua detonação causou apenas uma pequena ondulação em nosso espaço-tempo.

Após o ataque terrorista da Irmandade da Supremacia Mutante, Thor recuperou os mortos com o Homem de Ferro. Quando o Magneto atacou os Supremos, o Thor atirou Mjolnir no Mestre do Magnetismo, mas Magneto conseguiu pará-lo a um centímetro de seu capacete e jogou de volta em Thor, mandando-o através de uma parede. Thor se juntou aos Supremos atacando os X-Men mais tarde, ele derrotou Tempestade, mas foi derrotado por Colossus.

Thor estava com os Ultimate quando eles trouxeram Kraven, o Caçador, embora ele tenha recusado os pedidos do Capitão América para capturar Kraven ou trazê-lo de volta. Ele ajudou nos esforços de reconstrução na Bósnia quando convocado após a fuga dos Seis. Thor derrotou Electro durante a clímax da batalha na Casa Branca.

Quando os Kree atacaram uma base de Nevada, Thor, a Viúva Negra, Johnny Storm e o Coisa lutaram contra os alienígenas. Como ele foi idolatrado por Johnny Storm e Ben Grimm, ele confraternizou com eles a ponto de ordenar que Carol Danvers preparasse um Barril de Cerveja para depois da batalha.

Ultimates 2 Vol 1 5 Textless

Os Supremos 2 #5

Traição e a Invasão da América

Thor foi descoberto conversando com um Asgardiano apenas ele podia ver, e demitiu-se dos Ultimates, protestando contra o seu provável envolvimento em assuntos estrangeiros, e a suposição da equipe de que foi ele quem outed Banner como o Hulk. Quando uma manifestação italiana contra o programa de super soldados da Iniciativa Europeia de Defesa se tornou violenta, Thor interveio. Os Ultimates aprenderam com o cientista chefe da IED, Gunnar Golmen (irmão de Thorlief), que o governo norueguês escolheu o deus nórdico do trovão, Thor, como sua imagem nacional e modelou um super soldado depois dele. Eles criaram um cinto de força na imagem de Thor, que concedeu ao usuário uma força inacreditável, durabilidade e o poder de voar. Seu maior sucesso foi a bateria de energia elétrica na forma do martelo de Thor, Mjolnir, que poderia ionizar o ambiente, controlar o clima e permitir que o usuário se teletransportasse. Resumindo os eventos anteriores que cercam as "ilusões" de Thor, Gunnar alegou que Thor havia roubado a tecnologia que lhe dera seus poderes, e os Ultimates o seguiram até a Noruega para levá-lo sob custódia. Thor tentou dizer a seus ex-companheiros de equipe que Gunnar era na verdade Loki, mas os Ultimate e os soldados da EUI o atacaram de qualquer maneira, acreditando que ele estava delirando. Ele se livrou de todos os seus ataques, embora seu cabelo estivesse queimado, mas acabou perdendo sua habilidade de voar quando Quicksilver saltou 50 pés no ar, arrancando seu cinto de vôo. Ele foi colocado na cela de Bruce Banner no Triskelion, onde uma visão de Gunnar / Loki, em seguida, provocou-o sobre a sua queda de graça, bem como a existência de um traidor dentro das fileiras dos Ultimates.

O governo russo de alguma forma colocou as mãos no processo e usou-o para ajudar, junto com o governo chinês, na invasão da América. A tecnologia foi ajustada a um de seus soldados e recebeu o codinome Perun, o deus eslavo do trovão, para se adequar ao tema dos poderes que o processo fornecia. A forma do martelo foi alterada, mas reteve todas as suas habilidades. Ele também recebeu uma foice para combinar com o martelo para adicionar ao seu simbolismo soviético. Os governos russo e chinês criaram uma equipe de superpoderes para liderar a invasão, chamada Liberadores, e Perun foi colocado nesse time. De sua cela, Thor comentou em pesar que alguém roubou o raio.

Thor permaneceu em sua cela até a invasão da América, momento em que uma luz brilhante brilhou sobre ele, e Thor desapareceu de sua cela depois que ele chamou seu pai. Thor apareceu de pé sob Loki, seu cabelo e os poderes de Deus restaurados, e empunhando réplicas de seu cinto, arreio e Mjolnir (não mais exigindo o uso da tecnologia que simulava seus poderes originais), desafiando Loki a lutar. Durante esta batalha, ele convocou um exército de guerreiros Asgardianos, que lutaram contra o exército de monstros de Loki. Finalmente ele derrotou Loki, que foi enviado de volta para Asgard.

O Esquadrão Supremo

Thor, ao lado de Nick Fury e o resto dos novos Supremos lutaram contra o Esquadrão Supremo quando destruíram o telhado do Edifício Baxter. Após a batalha, Thor usou seu martelo para teletransportar o aeroporta-aviões com a equipe para o Supremoverso. Lá ele se envolveu em Hipérion em combate, mas foi derrotado pela velocidade superior do primeiro. No entanto, Thor ganhou a mão superior contra Hipérion derrubando-o com um enorme relâmpago e depois o espancando severamente com Mjolnir. Ele também nocauteou Zarda quando ela tentou impedi-lo de bater em Hipérion. [5]

Magneto e a Terra Selvagem

Ele formou um relacionamento amoroso com a Valquíria, que misteriosamente ganhara poderes sobre-humanos. Ele começou a falar em um padrão shakespeariano, porque com sua divindade não mais em dúvida ele não sentia mais que tinha que esconder seus verdadeiros padrões de fala. Ele tinha uma coleção de armas que eram um presente de Odin forjado por Ulik, o troll. A arma do machado / martelo estava entre eles. Thor ajudou a equipe quando a Irmandade de Mutantes atacou sua mansão. Mais tarde, ele viajou para a Terra Selvagem com os Últimos para enfrentar Magneto. Ele mais uma vez lutou contra Magneto, mas foi rapidamente derrotado e enterrado perto do centro da Terra. Thor tentou confrontar Magneto novamente, mas Magneto usou seus poderes para pegar o martelo dele e depois saiu. Depois disso, Thor começa a usar uma espada.

Ultimato

Antes do Ultimato começar por Magneto, Thor estava confortável na nova sede dos Supremos, que ficava na cobertura de Tony Stark. Durante a prática de batalha, uma enorme onda cobriu a mansão. Thor sobreviveu, mas a Valquíria foi jogada até a ilha da Liberdade, onde Thor a encontrou morta. Thor viajou para Valhalla. Lá ele encontrou Valquíria e Capitão América, e se sacrificou para revivê-los. Thor permaneceu em Valhalla.

Enquanto um residente de Valhalla, entre lutar contra a desova de Hela, ele exigiu conhecimento de uma maneira de retornar à vida, para que Hela ofereceu uma solução, ela queria um herdeiro de seu trono. Thor sustenta sua parte no trato e exige seu retorno à Terra, mas Hela diz a ele que, de acordo com as leis de Odin, outro deve morrer, se quiser sair. Enfurecido, Thor declara que será sua morte que o libertará, mas Hela revelou que estava grávida e perguntou a Thor se ele mataria seu filho não nascido. Isso desconcerta Thor desde a concepção da criança ocorreu apenas na noite anterior, mas Hela declara que o tempo passa de forma diferente em Valhalla.

Renascimento e Os Novos Supremos

Meses depois da Onda Ultimato, Loki procurou uma oportunidade para atacar Midgard novamente. Ele, juntamente com Amora e um exército de dragões e trolls, atacaram Nova York. Durante este tempo, Thor foi preso em Valhalla e foi seduzido por Hela, dizendo que ela queria um filho. Thor cedeu, mas exigiu ser devolvido à Terra, mas Hela informa a ele que uma vida de Asgard deve ser tomada para que ele seja devolvido. Os Novos Supremos lutaram na veia até que Loki conseguiu matar a Valquíria, permitindo a morte necessária para Thor retornar à Terra. Enfurecido, Thor ataca Loki assim como os Novos Supremos. Eventualmente a Valquíria, agora servindo Hela, apareceu e matou Loki. Ela beijou Thor e o convenceu de que ela já foi humana, então em sua honra ele deveria continuar protegendo a Terra. Thor então se junta aos Novos Últimos e promete mais uma vez ser o protetor da Terra [6]

Thor(Earth-1610) 0013

A Queda de Asgard

Reed Richards retornou à Terra e fundou uma organização chamada Filhos de Amanhã, um grupo de humanos evoluídos com o objetivo de dominar o mundo. mundo, construindo sua base chamada Dome. O interior do Domo envelhece a uma taxa acelerada em comparação com o mundo exterior. Mais de 900 anos se passaram dentro do Domo, então seus habitantes evoluíram para aperfeiçoar super-humanos. O EUSS atacou a Cúpula com o Capitão Britânia, Capitão Espanhol e Capitão Francês, juntamente com Thor. Os heróis foram subjugados pelos inimigos e alguns deles foram mortos, drenando seus poderes. Depois de examinar Thor, Richards, agora chamado de Criador, enviou as Crianças para a fonte de poder de Thor, levando-as para Asgard. Depois de matar todos os Deuses Asgardianos, os Filhos drenaram o poder de Yggdrasil, deixando Thor impotente. Depois que o Homem de Ferro resgatou Thor, ele forneceu a Odinson uma versão atualizada de sua armadura Super-Soldado, com a qual Thor teletransportou-se para o Domo em busca de vingança. Lá, ele resgatou o Capitão Britânia, mas foi derrotado pelos Filhos, e o Criador se mostrou como Reed Richards, com a condição de entregar essa mensagem. Além disso, uma nova habilidade surgiu para Thor, sendo o último Asgardiano vivo, ele aparentemente "se tornou" Valhalla, sendo capaz de ver o fantasma dos mortos Asgardianos, como Odin, Loki e outros, que aparentemente também age como sua consciência, ajudando ele. Após esses eventos, Thor mudou-se para a Torre Stark com Jane Foster. Thor permanece na Torre Stark e ajuda Tony Stark a construir uma máquina que Stark acredita que derrotará Richards. No entanto, antes que eles possam terminar esta S.H.I.E.L.D., sob novo comando, ataca os dois e tenta colocá-los sob prisão. Thor e Stark lutam contra eles e decidem levar a luta para Richards e partem para falar com o Presidente para formar um plano de ataque. Ao longo do caminho, Thor derruba Stark com Susan Storm para fazer o exame do tumor e também recrutá-la para o assalto final contra os Filhos do Amanhã. Depois que eles falam com o presidente, Tony é entregue a Richards e os Filhos para que eles possam torturar / dissecar seu cérebro. Antes que eles possam começar seus procedimentos, o tumor cerebral de Stark, Anthony, faz amizade com a cidade e transforma as crianças contra Richards. Neste ponto, Reed injeta o Hulk com o soro do gigante de Pym e o solta na cidade. Susan Storm aparece diante do Hulk e o cega com seus poderes e um capacete que ela usava. Thor então vem do céu e derruba Hulk. O rescaldo desta batalha mostra Richards capturado por Susan e Hulk sob cústodia da S.H.I.E.L.D.

Dividido Nós Caímos

Thor é visto luto em Asgard, onde ele recebe um telefonema de Tony, que lhe pede ajuda. Thor atende ao chamado e vai para o Novo México, onde ele ajuda o Homem de Ferro e o Capitão América a derrubar uma Sentinela. Mais tarde, ele ajuda a recuperar o Texas retirando armaduras pesadas. É nessa missão que ele vê o ouro asgardiano sendo usado pelos líderes da república de vida curta.

A Hidra, liderada por Modi, filho perdido de Thor, atacou o Projeto Pegasus em Wyoming como o objetivo final de conquistar o país. Ao longo de numerosos aliados e a S.H.I.E.L.D., os Supremos conseguiram derrotar Hydra e Modi, que tiveram que ser mortos por Thor.[7]

Thor mais tarde se juntou ao aliado dos Supremos Mulher Invisível na busca de misteriosas e poderosas gemas similar à encontrada no cetro de Modi.[8]

A Queda dos Supremos

Durante uma reunião, na qual Invisible Woman informou a S.H.I.E.L.D. sobre as Joias do Infinito que ela estava reunindo ao longo de Thor, o misterioso Kang libertou tanto Hulk quanto Reed Richards do Triskélion, roubou as Gemas e formou ao longo delas e o Mercúrio os Supremos Sombrios. Os Supremos escaparam por pouco, mas o Capitão América decidiu ficar para trás, a fim de parar os vilões, apesar de ter sido derrotado.[9]

Enquanto Reed estava remodelando o mundo à sua forma e os Supremos lutavam para enfrentar os Supremos Sombrios, Thor enfrentou o Hulk, mas foi derrotado e aprisionado na Zona Negativa junto com o Capitão América e o Gavião Arqueiro.[10] Todos os três foram resgatados pelo Homem de Ferro, cuja consciência sobreviveu eletronicamente depois que Reed Richards o deixou para morrer a fim de recuperar uma das gemas do cérebro de Tony, enquanto ele conseguia hackear um Tron H.E.R.B.I.E., a fim de usá-lo para libertar os Ultimates em cativeiro da Zona Negativa.[11]

Os Supremos finalmente confrontaram um Reed fora-numerado junto com o Comando Selvagem, mas a cavalaria do Criador chegou na forma de Kang empunhando a gema final, que também se revelou como sendo a Sue Storm de um futuro próximo.[12]

Thor Odinson (Earth-1610) from Ultimate Comics Ultimates Vol 1 30 001

Durante uma batalha furiosa contra Reed Richards e seus Supremos, Tony conseguiu construir um novo traje e mais poderoso para Thor e Mjolnir usando a tecnologia do Criador. Mais tarde, Stark conseguiu adquirir a Joias do Infinito e depravar o Criador. Quando ele estava prestes a enfrentar Richards, um imenso fluxo de energia ecoou através do tempo e do espaço e as gemas foram destruídas. Kang afirmou que o que ela tentou impedir acabou de acontecer, e ela deixou afirmando que ela iria tentar voltar mais no tempo.

Desconhecido para eles, o fluxo de energia tinha trazido um ser poderoso conhecido como Galactus de outro universo para este, e ele começou a se aproximar da Terra.[13] Os Supremos enfrentaram Galactus com a perda do Capitão América, mas conseguiu derrotar a entidade cósmica e exilá-la para a Zona Negativa, salvando a Terra. No entanto, Thor teve que se juntar a Galactus em seu exílio, pois ele teve que empurrar a entidade cósmica para dentro do portal.[14]

Guerras Secretas

Quando o Multiverso foi destruído e recriado na forma do Mundo Bélico, assim como Thor, mas com um novo nome: Trovejador Thorlief. Em algum ponto no tempo, ele se juntou a Tropa Thor, e ficou conhecido como o Thor Supremo pela prisão de treze Hulks em uma noite, e tendo resolvido os "assassinatos de Mangog". Seu parceiro era Raio Rompe-Tormentas.

Seu caso mais recente foi o homicídio de cinco mulheres diferentes em diferentes domínios, que revelaram ser todas versões diferentes da mesma pessoa. O Raio Rompe-Tormentas foi fatalmente ferido no Reino de Manhattan por um inimigo desconhecido logo após receber uma dica sobre a identidade da mulher de Loki, mas ele conseguiu dizer seu nome para Thorlief em seu leito de morte: Jane Foster.[15]

Depois de lamentar pelo irmão caído, a Tropa Thor começou a vasculhar o Mundo Bélico para qualquer suspeito, qualquer pessoa capaz de matar um Thor. O Thor Supremo investigou uma Jane Foster do Reino de Manhattan, e descobriu que suas posses haviam sido tomadas por um ex-membro da Tropa Thor conhecido como Thor, o Indigno. O Thor Supremo foi incapaz de obter informações de Thor, o Indigno, como foi chamado por seu irmão depois de encontrar uma nova vítima, um vendedor de martelo chamado Donald Blake. Antes que a investigação pudesse começar, o Thor Supremo derrotou Loki, que foi encontrado vagando pela cena do crime.[16]

Durante o interrogatório, Loki alegou não ter assassinado Jane Fosters ou Donald Blakes. Loki afirmou que ele simplesmente moveu os corpos para que eles pudessem ser deixados para o Corpo de Thor encontrar. Ultimate Thor mais tarde seguiu as instruções de Loki para o local onde uma vala comum para Jane Fosters e Donald Blakes foi encontrada, as Terras Mortas. Quando ele estava investigando os cadáveres, Thorlief foi atingido por trás pelo Rune Thor, um de seus pares menos amigáveis, que admitiu ter matado Raio Beta enquanto ele deixava Thorlief espancado no misericórdia dos zumbis das Terras Mortas. No entanto, ele foi inesperadamente salvo por Thor, o Indigno.[17]

Os dois correram de volta a Doomgard para impedir o vilão Thors, que estava prestes a se livrar de Loki. Foi revelado que o Rune Thor havia assassinado Jane Fosters e Donald Blakes por causa da doutrina do Doutor Destino, possivelmente porque a maioria de Jane Fosters e Donald Blakes de universos alternativos estavam intimamente ligados a seus respectivos Thors. Uma batalha furiosa ocorreu nos salões de Doomgard, ao mesmo tempo em que Jane Foster do universo anterior ao Mundo Bélico estava reunindo seus colegas Thors contra as mentiras do Imperador Deus Destino. Os Thors Rúnicos e Destruidores foram derrotados, e Thorlief, junto com o Thor Corps, atacaram o Castelo de Destino, aparentemente perecendo no processo.

Após a restauração do Multiverso, o martelo de Thor apareceu na Terra-616 e colidiu com Asgard.[18] O próprio Thor mais tarde ressurgiu em sua própria terra natal universo, que acabou por ser trazido de volta à existência em conjunto com o resto do Multiverso.[19]

Tabela de Poder [31]
Inteligência
 3
Força
Velocidade*
Resistência
Projeção de Energia
Habilidades de Luta
* Thor é um teleportador

Poderes

Thor possui uma variedade de atributos sobre-humanos. Como resultado da manipulação da realidade de Loki, parecia que Thor recebeu seus poderes de seu equipamento, principalmente seu cinturão, e não eram dele.[20] Felizmente, Odin restaurou seus poderes e o poder divino de Thor. foi devolvido para derrotar Loki.[21] Não se sabe até que limites ele confia em suas ferramentas e que poderes são inatos dentro dele. Thor é considerado um dos seres mais fortes do Universo Ultimate e tem sido chamado o mais poderoso super-humano do planeta em diferentes ocasiões e até mesmo pelo próprio Nick Fury.[20] Recentemente, Thor perdeu todos seus poderes piedosos após a queda de Asgard, mas agora usa uma versão atualizada de seu antigo equipamento.[22] Thor aparentemente recuperou todos os seus poderes mais uma vez.

  • Força Sobre-Humana: Thor possui uma vasta força sobre-humana, cujos limites não são conhecidos. No entanto, ele é capaz de levantar bem mais de 100 toneladas.[23] Sua força é tal que quando ele atingiu o Hulk, seus golpes sacudiram Manhattan e muitas áreas milhas além da cidade, e depois apenas três golpes de Thor, ele havia danificado e espancado o Hulk ao ponto que ele quebrou sua mandíbula, quebrou suas costelas e perfurou seus pulmões.[24] Apesar disso, ele foi dominado pelo Colossus[25] e foi confirmado que o Hulk e Namor são fisicamente mais fortes do que ele (embora com o uso de seu martelo e seus outros poderes ele possa sair vitorioso de ambos) . No entanto, todas essas comparações foram feitas e desenhadas ainda em forma humana e atraindo sua força para seu equipamento, que ele admite abertamente é menos poderoso do que seus poderes divinos inatos.[4]
  • Velocidade Sobre-Humana: Thor é incrivelmente rápido em seus próprios pés e pode facilmente correr mais rápido do que a maioria dos veículos.
  • Reflexos Sobre-Humanos: Ele foi capaz de marcar sem esforço e derrubar o Mercúrio, que estava indo bem mais de 600 quilômetros por hora e só estava ficando mais rápido.[26]
  • Resistência Sobre-Humana: A musculatura de Thor produz consideravelmente menos toxinas de fadiga durante a atividade física do que a musculatura de um ser humano comum. Muito parecido com sua força, os limites de sua resistência física são desconhecidos. Ele pode se esforçar na capacidade máxima por pelo menos 24 horas antes que a fadiga comece a prejudicá-lo.
  • Durabilidade Sobre-Humana: Os tecidos do corpo de Thor são muito mais duros e resistentes a lesões do que os de um ser humano comum. Como resultado, ele pode suportar grandes forças de impacto, balas de alto calibre, exposição a extremos de temperatura e pressão, quedas de grandes alturas e poderosas explosões de energia sem sofrer lesões. Thor pode existir no vácuo do espaço sem qualquer ajuda.[27] Ele também resistiu a golpes da Classe 100+ como Hulk mesmo altamente enfurecido.[24]
  • Controle do Tempo: Thor demonstrou a capacidade de controlar os diferentes aspectos do clima enquanto lutava contra seus oponentes. Ele pode criar um raio tão poderoso que instantaneamente derrubou mais de 6 naves espaciais alienígenas, e um único foi declarado como tendo mais de 5 blocos de largura.[28] Ele pode criar um raio poderoso o suficiente para derrubar o Hulk.[24]
  • Teletransporte: Thor pode usar o Mjolnir para se teletransportar instantaneamente através do espaço e das dimensões, até mesmo um nível planetário alienígena destruindo uma bomba que pesa várias toneladas para outras dimensões como Nastrond e volta tão facilmente.[29] Thor pode até criar portais tão grandes que o Aeroporta-Aviões da S.H.I.E.L.D. pode atravessá-los para outros Universos, como o de Hipérion.[27]
  • Vôo: A habilidade de Thor de voar é inata dentro dele, ele não precisa de ajuda para voar.
  • Valhalla: De acordo com Volstagg, por ser o último sobrevivente de Asgard, Thor se tornou Valhalla, sendo capaz de ver os fantasmas dos Deuses defuntos e interagir com eles, mas só ele pode vê-los, o que provavelmente faz as pessoas acreditarem que ele está falando sozinho.

Habilidades

Thor é um lutador capaz e parece ter um conhecimento melhor que a média da política mundial.

Nível de Força

Classe +100; Thor é um dos seres fisicamente mais poderosos da Terra do Universo Supremo. Ele pode levantar pesos enormes. Embora a quantidade exata de peso que ele pode levantar não seja conhecida, ele pode facilmente levantar mais de 100 toneladas. No entanto, deve-se notar que, tão alto quanto sua força pode estar, não está nem perto do nível de força superior que a sua contraparte demonstrou.

Fraquezas

Os poderes de Thor vêm até certo ponto de seu equipamento. Ao contrário de seu homólogo principal, se seu cinturão for removido, ele não poderá usar o Mjolnir e perderá todas as suas habilidades sobre-humanas, embora isso possa ser uma referência à mitologia nórdica original onde Thor exigiu um cinturão mágico para levantar o Mjolnir. Não se sabe até que ponto ele atualmente confia em suas ferramentas. Entre Os Supremos 3 e Ultimate Comics: Os Supremos, Os poderes de Thor eram puramente de origem asgardiana e exigiam apenas o Odinforce como fonte de poder.[30]

Equipamento

Traje Bio-Mec da I.E.D. (Cinto, Arnês, Bateria de Poder do Martelo)

Transporte

Seu martelo forneceu seus poderes de teletransporte

Armas

Sua arma principal é o Bateria de Poder do Martelo da I.E.D Ele também empunhou o "verdadeiro" Mjolnir de cabeça quadrada durante o longo período em que ele era puramente asgardiano.

  • Ao contrário do Thor do universo canônico, sua divindade foi deliberadamente mantida em dúvida, com pistas contraditórias de que ele era tanto quem ele reivindicou e que ele era simplesmente um poderoso lunático espalhado por todas as suas aparições. Dentro de Os Supremos 2 #13 ele é confirmado como um genuíno Deus nórdico e seus poderes divinos são restaurados.
  • Em Os Supremos 3, Thor sofre muitas mudanças, aproximando-o de sua contraparte principal. Ele é redesenhado com uma barba mais grossa e uma construção mais volumosa. Ele se torna muito mais ávido por batalha e vingativo e usa uma linguagem shakespeariana. Seu machado / martelo é substituído pelo verdadeiro Mjolnir.
    • Isso pode ser considerado um erro de escrita de Jeph Loeb, escritor de Os Supremos 3, ou que Thor retornou a uma atitude de deus mais Asgardiana depois de recuperar seus poderes. Também foi explicado no universo que depois de Thor voltar à sua divindade, Tony Stark prometeu doar dinheiro para caridade se ele parasse de falar de uma maneira shakespeariana. Ele já perdeu seus poderes naturais e imortalidade e começou a usar o machado/martelo novamente, mas começou a falar de uma maneira shakespeariana mais uma vez, embora em edições recentes de Ultimate Comics Os Supremos ele começou a falar "normalmente" novamente.

Explore e Discuta

Notas de Rodapé

  1. Ultimate Comics Thor #1
  2. Ultimate Comics Thor #2
  3. Ultimate Comics Thor #3
  4. 4,0 4,1 Ultimate Comics Thor # 4
  5. Poder Supremo #7
  6. Ultimate Comics Os Novos Supremos #5
  7. Ultimate Comics Os Supremos #17
  8. Ultimate Comics Os Supremos #18
  9. Ultimate Comics Os Supremos #25
  10. Ultimate Comics Os Supremos #27
  11. Ultimate Comics Os Supremos #28
  12. Ultimate Comics Os Supremos #29
  13. Ultimate Comics Os Supremos #30
  14. Cataclismo: A Última Batalha dos Supremos #1-5
  15. Thors #1
  16. Thors #2
  17. Thors #3
  18. Thors #4
  19. Homens-Aranha II #5
  20. 20,0 20,1 Os Supremos Vol 2 #4
  21. Os Supremos 2 #11-12
  22. Ultimate Comics Os Supremos #2
  23. Ultimate Secretos #1
  24. 24,0 24,1 24,2 Os Supremos #5
  25. Ultimate Guerra #4
  26. Os Supremos 2 #5
  27. 27,0 27,1 Poder Supremo #4
  28. Os Supremos #12
  29. Os Supremos #13
  30. Os Supremos 2 #4
  31. Manual Oficial do Universo Marvel Vol 4 20