FANDOM

Tomoe era uma ninguém que se considerava renascida após ser exposta à Nevoa Terrígena que se espalhou pelo mundo pela Bomba Terrígena. As névoas atiavaram seus genes Inumano latentes, concedendo a ela a habilidade de controlar tecnologia com a mente.

Usando suas novas habilidades, Tomoe acabou com diferentes organizações do mal que atormentava sua terra, reunindo um exército de ninjas "biohacks" no processo, feito de pessoas que ela considerava serem "deserdadas e desprivilegiadas," e tomou com sucesso o controle do submundo em Osaka.[1]

Tomoe (Earth-616) from Invincible Iron Man Vol 2 7 002

Armadura do Tecno Golem de Tomoe

Durante sua jornada para recuperar poderosos objetos místicos, a Madame Máscara cruzou caminho com o clã de ninjas de Tomoe, e os fez inimigos.[2] O Homem de Ferro entrou em contato pela primeira vez com o clã quando ele se encontrou com inúmeros ninjas enquanto investigava as operações da Madame Máscara, os quais tentaram o matar das sombras.[3]

Após a derrota da Madame Máscara, Tony Stark pediu a ajuda de seu amigo Máquina de Combate para descobrir por que eles estavam atrás dela. Durante a investigação, ele foi sequestrado por dois deles e levado para um armazém,[4] onde encontrou Tomoe. Tomoe usou suas habilidades para remover Rhodes de sua armadura e a vesti-la, tornando a armadura maior usando outros componentes do armazém.[5]

Antes que ela pudesse interrogar e matar Rhodes, o Homem de Ferro e o Homem-Aranha apareceram no local para resgatá-lo. No entanto, ela absorveu a armadura de Stark, ganhando ainda mais poder e criando uma explosão devastadora que, aparentemente, matou Stark.[6]

Stark na realidade sobreviveu, mas ficou escondido e adotou a identidade de "Richard Franco", um suposto ex-Fuzileiro da Marinha e ex-agente da S.H.I.E.L.D. Sob o pseudônimo de Franco, Stark fez o seu caminho através do submundo Japonês por semanas até Tomoe tomar conhecimento dele e alistar sua ajuda para encontrar o Máquina de Combate e matá-lo, a fim de amarrar as pontas soltas.[1]

Poderes

Fisiologia Nuhumana: Tomoe, como todos os Inumanos, é fisicamente superior ao humano comum.[1]

  • Força Aprimorada
  • Reflexos Aprimorados
  • Velocidade Aprimorada
  • Resistência Aprimorada

Tecnopatia: Tomoe é uma tecnopata, sendo capaz de tirar a Armadura do Máquina de Combate de Jim Rhodes apenas com gestos de mão, e colocá-la em si mesma, com componentes adicionais.[5] Ela parece ser capaz de controlar a mesma peça de tecnologia apenas por um tempo limitado.[1]

Nível de Força

Tomoe possui um nível desconhecido de força aprimorada, derivada de sua descendência Inumana superior.[1]

Explore e Discuta

Notas de Rodapé