FANDOM

História

Após a destruição da Torre dos Vingadores original nas mãos de Angrir, Tony Stark não estava disposto a reconstruí-la, principalmente devido à falta de recursos. O Capitão América o convenceu a reconstruí-la, argumentando que poderia servir como uma declaração da resiliência dos Vingadores, além de sugerir que eles usaram as riquezas da sala do tesouro asgardiana uma vez que Thor oferecerou.[3]

Torre Stark (Columbus Circle, Reconstruída) de Avante, Vingadores Vol 2 1 001

A inauguração da Torre dos Vingadores

A nova Torre dos Vingadores foi construída com bastante rapidez no mesmo local que a anterior, na intersecção da 58ª e da Broadway,[4], que está na vizinhança de Columbus Circle , a aproximadamente 10 quarteirões ao norte do Edifício Baxter do Quarteto Fantástico.[5] A cerimônia de inauguração, participou por vários membros dos Vingadores e os Novos Vingadores, acumulou milhares de pessoas nas ruas.[1]

Quando os Vingadores foram absorvidos pela S.H.I.E.L.D., a torre também caiu em sua posse. Foi reutilizado como Estação da S.H.I.E.L.D., e foi batizado o Gólgota.[2] Pouco tempo depois, o planeta Terra entrou em um curso de colisão com sua contrapartida de outro universo, a Realidade-1610, como conseqüência do incursão. As incursões foram um fenômeno multiversal que causou que as realidades tropeçam periodicamente.[6] A S.H.I.E.L.D. do universo colidindo lançou um ataque na esperança de que a destruição da outra Terra implicasse a salvação deles, durante uma briga entre as forças dos dois mundos, uma nave das Crianças do Amanhã caiu na Torre Stark.[7]

Como conseqüência do Sr. Fantástico eventualmente restaurando toda a realidade,[8] todo o dano causado pelas forças da Terra-1610 foi aparentemente revertido, então a Torre dos Vingadores ficou de volta em seu lugar.[9] Infelizmente, devido a questões monetárias, Tony Stark viu-se forçado a vender o prédio. O comprador era uma empresa chamada Empresas Qeng.[10][11] Os Vingadores mais tarde descobririam que o presidente das Empresas Qeng Gryphon era na verdade uma versão divergente de seu inimigo de longa data Kang o Conquistador.[12] O status da ex-Torre dos Vingadores depois de Gryphon foi derrotado e afastado no timestream é desconhecido.

Torre Stark (Columbus Circle, Reconstruída) de Os Vingadores Vol 5 8 001

Notas

Veja Também

Links e Referências

Notas de rodapé