FANDOM

História

Uma região de selva primitiva, onde dinossauros e outros animais pré-históricos vagam, o Vale da Chama é um dos domínios do Mundo Bélico.

Enquanto levava Clementine Franklin-Cox em seu avião através do Extremo Oriente, Karl Kaufman foi tirado de seu curso por uma tempestade e acidentalmente cruzou a fronteira nos céus acima do Vale da Chama, onde ele foi forçado a fazer um pouso após seu avião ser atacado por um bando de Pteranodontes.[1] Depois de ser perseguido por um Tiranossauro, Karl e Clemmie roubaram uma canoa de um tribo de pigmeus, com a intenção de usá-la para procurar ajuda, embora o seu plano foi frustrado quando eles foram apanhados na batalha entre um Megalodon e um Deinosuchus. Perdendo seu barco, os dois nadaram para terra e foram confrontados por um grupo de mulheres amazônicas.[2]

Karl e Clemmie foram levados pelas Amazonas para a fortaleza delas. Ao ver os restos de um antigo FE2 pendurado em uma árvore, Karl imaginou se ele poderia usá-lo de alguma forma para sair desse lugar. Clemmie, que esteve falando com as Amazonas, disse a ele que elas achavam que ele era seu escravo, o que ela confirmou ou então ele teria sido morto por elas. Depois de Clemmie se juntar a tribo através de uma cerimônia, Karl acabou encontrando uma cela onde dois velhos estavam sendo mantidos pela Amazonas e tentou salvá-los, mas ele foi pego em flagrante e foi capturado. Ele tentou lutar por sua liberdade, mas foi derrotado em uma luta um-contra-um contra Big Di, a campeã da tribo. As Amazonas então removeram as roupas de Karl (expondo sua tatuagem da Bandeira da União, a qual Clemmie reconhece) e o levaram a uma estaca para ser castrado.[3]

No entanto, como Karl implorava por sua vida, Clemmie convenceu as Amazonas a bani-lo em vez disso, afirmando que a exibição idiota e patética de Karl o salvou. Enquanto era escoltado até a saída fortaleza, Karl descobri que Clemmie tinha algo a ver com o Lorde Franklin, o homem que o atormentava no passado, o que o enfureceu. Karl fez todo o caminho de volta para onde seu avião havia caído acabou sendo capturado pela tribo de pigmeus de quem ele roubou a canoa. Enquanto se preparavam para cozinhá-lo, Velociraptors os atacaram, mas Karl conseguiu afastá-los usando a arma de seu avião. Após isso, Karl convenceu os pigmeus a ajudá-lo a se vingar das Amazonas e de Clemmie, chamando a atenção dos Amazons para eles, enquanto ele se esgueirava para dentro da fortaleza delas e roubava as peças que precisava do velho FE2 para consertar seu avião.[4]

Enquanto Karl estava consertando seu avião, ele foi confrontado por Clemmie, a qual contou a ele sua história antes de revelar que ela era a irmã mais nova do Lorde Franklin. Inicialmente pretendendo matar Karl, Clemmie decidiu deixá-lo ir, convencida de que seu dom estranho para sobreviver impediria qualquer tentativa que ela fizesse de o matar dar errado. Karl conseguiu voar de volta para o Extremo Oriente, mas enquanto ele estava celebrando seu triunfo, seu avião foi atingido por um raio, fazendo com que ele pousasse perto da Ilha do Estrume, onde ele ficou preso com uma mulher nativa que ele havia anteriormente engravidado e abandonado.[5]

O Ossos Cruzados trouxe um grupo que havia sido condenado a vasculhar as Terras Mortas para o Caveira Vermelha a esse domínio através de um túnel secreto em uma parte do Escudo situado no Vale da Chama. O túnel era guardado por um Tiranossauro que foi morto a tiros pelo Ossos Cruzados.[6] O Caveira Vermelha depois tentou escapar das Terras Mortas pelo mesmo túnel, mas foi emboscado e morto pela Ossos Cruzados que estava o esperando.[7]

O Deadpool do Vale do Destino se aventurou no Vale da Chama em busca de um corcel para substituir o seu atual, o Dentinho. As tentativas do Deadpool de domar o Dinossauro Demônio como sua nova montaria fracassou, mas seus esforços impressionaram o Menino da Lua, o qual convenceu Deadpool e Dentinho a se juntarem a ele e ao Dinossauro Demônio.[8] Deadpool e o Dinossauro Demônio mais tarde se encontraram com Lady Katherine dos Bishop e America Chavez quando as duas se teletransportaram para o Vale da Chama em busca de pizza.[9]

Quando Mill-E, a Cidadã Modelo, o robô propaganda do Imperador Deus Destino, entrou no Vale da Chama para pregar sobre a glória de Destino, ela foi perseguida pelo Novo Povo e atacada pelo Dinossauro Demônio.[10]

Pontos de Interesse

  • Vilarejo Amazona
  • Vilarejo Pigmeu

Notas

Curiosidades

  • Sem Curiosidades.

Veja Também

Links e Referências

  • Nenhum.

Notas de Rodapé