FANDOM

Quote1 Estive em muitos mundos, mas nenhum deles é tão estranho. Entendo os sentimentos de antes, mas são sentimentos simples - como cores, negrito e brilhante. Feliz. Triste. Bravo. Então... conheci o Homem-Aranha. Os sentimentos se complicaram. Culpa aprendida. Também a primeira vez que senti medo. Senti agonia. Sentido aprendido: Traição. Aprendi as primeiras palavras que eles me chamavam. Monstro. Parasita. Mal [...] É bom ser um herói. Fez coisas ruins também. Não posso negar. Mac Gargan estava mal. Pensamentos como ferrões venenosos. Foi uma emoção para matar. Sabia que era ruim. Não se importou. Gargan tornou tudo mais fácil. Tenho que punir Gargan pelo que ele fez. Ele era maldoso e medroso. Lee Price não teve medo. Ele era um soldado. Magoado e desesperado. Eu confiei nele. Conversei com ele. Mas Lee era muito forte. Não queria falar. Não queria ser um herói. Procurava em ser mais forte. Não foi possível parar as coisas ruins que ele estava fazendo. Lee era ruim. Me machucou. Eddie também me machuca, às vezes, mas Eddie é diferente. Eddie nunca quis. [...] se Eddie é bom, por que nós discordamos? se discordar... sou um monstro? parasita? mau? não pode ser ruim. Não foi ruim com Flash. Lutou com heróis. Foi um herói. Treinou outro simbionte. Tenho que aprender. Tenho que ensinar. Flash me chamou de parceiro. Nunca teve medo como o Homem-Aranha. Mas o Flash se foi... e os heróis não se escondem. Não de nada... especialmente de seus erros. Quote2
-- Simbionte Venom fonte 

Origens

Grande parte do passado do simbionte Venom antes de sua descoberta no Mundo Bélico está envolta em mistério, com a cronologia e a veracidade exatas dos eventos sendo difíceis de estabelecer devido a suas memórias terem sido repetidamente modificadas, apagadas e alteradas de alguma outra forma.[3][4][5]

No passado distante, a 998ª geração de uma linhagem de simbiontes nasceu no planeta Klyntar, nascida de uma ninhada de ovos em uma caverna.[3] Orquestrado por seus irmãos por razões desconhecidas, o simbionte que mais tarde seria conhecido como "Venom" foi descoberto por exploradores Kree, que especularam que estava sendo evitado devido a defeitos cognitivos e decidiram colhê-lo para um estudo mais aprofundado. O simbionte acabou por ser ligado a um soldado chamado Tel-Kar, e passou por meses de treinamento ao lado dele antes de serem despachados para lutar na Guerra Kree-Skrull, atuando como um espião de cobertura profunda, sabotador e assassino. O simbionte foi separado do Tel-Kar enquanto resgatava refugiados Kree - suas memórias de seu hospedeiro foram apagadas no processo - e foi abandonado em um planeta quando o navio dos refugiados caiu.[6]

Venom (Klyntar) (Earth-616) and his Original Host from Venom Space Knight Vol 1 12 0001

Primeiro hospedeiro genocida do Venom.

Em algum momento, o simbionte se ligou a um alienígena nativo de um mundo gelado - que mais tarde se lembrou como seu primeiro hospedeiro - acreditando que ele fosse um nobre guerreiro e digno anfitrião. Na realidade, o guerreiro utilizado o simbionte para realizar um genocídio contra seu planeta natal, torcendo-o em um predatória e ser viciado em raiva cheio de ódio.[7]. O alienígena traficante de armas Haze Mancer alegou ter capturado o simbionte do Venom em algum ponto, administrando-o com produtos químicos para amplificar ainda mais sua agressividade e sede de sangue; mas faltava recordação desses eventos. Apesar dessas experiências, ao invés de procurar dominar suas hostes subseqüentes, os Klyntar desejavam se relacionar e protegê-los.[8][9] Como resultado, ele acabou sendo preso por seus irmãos malévolos, que a consideravam uma aberração e temia que contaminaria o pool genético. Esta prisão foi mais tarde inadvertidamente incorporada na composição do Mundo Bélico pelo Beyonder.[10]

Guerras Secretas

O primeiro hospedeiro humano do simbionte foi o Deadpool, que encontrou a sua prisão enquanto estava no Mundo Bélico e - esperando por uma reforma - usou a criatura por alguns minutos antes de perceber que ela estava viva e interagindo com ela. a mente dele. Preocupado que sua loucura o afetaria adversamente, Deadpool devolveu o simbionte a sua prisão momentos antes da chegada do Homem-Aranha, cujo próprio traje foi danificana na batalha acontecendo do lado de fora. O Homem-Aranha encontrou o módulo da prisão em que o simbionte estava preso e ativou a máquina, que liberou o simbionte na forma de uma esfera negra. Quando o Homem-Aranha tocou a esfera, ela cobriu seu corpo e, aparentemente reagindo aos pensamentos do Homem-Aranha sobre a roupa usada pela segunda Mulher-Aranha, formou um novo traje preto e branco. Para surpresa do Homem-Aranha, o traje podia imitar roupas casuais e fornecer uma teia aparentemente mais forte e inesgotável.[11][12]

Peter Parker (Earth-616) with Venom (Symbiote) (Earth-616) for the first time

Ligação com o Homem-Aranha

Brincando de Super-Herói

Uma vez de volta à Terra, o simbionte - alimentando-se do desejo de Pedro de ser um herói e proteger os mais fracos que ele - começou a tomar seu corpo enquanto dormia para combater o crime, embora resolvesse parar quando percebesse que isso o estava prejudicando.[13][14] Confuso sobre o porquê de estar constantemente exausto, o Homem-Aranha ficou cada vez mais enervado com a autonomia de seu novo traje; e seguindo o conselho da Gata Negra, foi levado ao Quarteto Fantástico para análise. Ao saber que o "uniforme negro" não era apenas vivo, mas sensível, e desejava se relacionar permanentemente com ele, Peter o rejeitou por choque e desgosto. Com a ajuda do Sr. Fantástico e do Tocha Humana, o Homem-Aranha descobriu que o simbionte era vulnerável a calor intenso e intenso, e usou ondas sonoras para removê-lo e chamas para assustá-lo em um módulo de contenção.[15] Irritado por ter sido rejeitado e aprisionado, o simbiote escapou e seguiu para o armário de Peter, onde se disfarçou de uniforme vermelho e azul. Quando os Abutres atacaram, o simbionte se revelou e tentou forçosamente se ligar ao Homem-Aranha, que fugiu para a torre do sino da Igreja de Nossa Senhora dos Santos. Os sinos tocaram para soar a hora, o que - juntamente com a rejeição do Homem-Aranha - enfraqueceu o alienígena e forçou-o a abandoná-lo. O simbionte, usando sua força restante, arrastou Peter para a segurança antes de fugir pelas fendas do chão para os níveis mais baixos da igreja, o que levaria o Homem-Aranha a assumir que o simbionte havia realmente perecido.[16][17] Reiteradas rejeições de Parker deixaram o simbionte extremamente amargurado em direção a ele, uma característica que compartilharia com a maioria de seus futuros hospedeiros.[16] A amante do Homem-Aranha da época, Gata Negra, pensou que o traje negro era mais sexy do que o seu vermelho e azul, e fez dele uma versão de pano disto. O Homem-Aranha alternou entre os dois naipes por algum tempo até que o simbionte retornasse na forma de Venom.

Wade Wilson (Earth-616) and Venom (Klyntar) (Earth-616) from Deadpool Back in Black Vol 1 3

Venompool

Depois de ser abandonado pelo Homem-Aranha, o simbionte passou vários meses se recuperando de seus ferimentos, mas foi procurado e ligado a Deadpool novamente quando foi atacado pela Assassina Emotiva, Guzz, e Friorento, um trio de caçadores de recompensas alienígenas contratados pelo Colecionador para apreendê-lo.[17] O simbionte passou suas emoções positivas para o Homem-Aranha e desejou fazer o bem em Deadpool, então subseqüentemente se ofendeu com sua admiração por seu antigo hospedeiro, em um ponto se recusando a atirar nas correias quando ele estava balançando entre os prédios,[18] discutindo veementemente com ele quando estava no meio de uma briga com Kraven, o Caçador.[19] Quando Assassina Emotiva capturou e torturou o Homem-Aranha, o simbionte assumiu o controle de Deadpool, interveio e comeu seu braço esquerdo. Quando então tentou comer o Homem-Aranha, Deadpool o rejeitou e retornou a Igreja Nossa Senhora dos Santos a tempo de encontrar seu próximo hospedeiro.[20]

Protetor Letal

O Nascimento de Venom

Venom nasce

Eddie Brock foi um repórter do Globo Diário que foi demitido depois que o Homem-Aranha desmascarou sua história expondo a identidade do Devorador de Pecados, humilhando-o e arruinando sua carreira a ponto de encontrar trabalho apenas com revistas de fofocas baratas. Pouco antes disso, Brock descobriu que ele tinha câncer adrenal terminal, e sua escrita foi uma das únicas coisas que manteve isso fora de sua mente. Contemplando o suicídio depois de ser deserdado pelo seu pai e divorciado pela sua esposa, Eddie entrou em Nossa Senhora da Igreja dos Santos para orar por perdão. Atraído por sua fixação no Homem-Aranha e pelo câncer produtor de adrenalina, o simbionte se ligou a Eddie e o manteve vivo. No entanto, o ódio de Eddie por Peter distorceu ainda mais os sentimentos do simbionte em relação ao seu antigo hospedeiro para uma fixação com a recuperação ou a morte dele.[8][20][21][22]

Amazing Spider-Man Vol 1 316 Textless

Venom contra o Homem-Aranha

Quando ligado, Venom falou usando a primeira pessoa do plural (nós), significando que Brock e o simbionte eram duas entidades separadas unidas - embora, na ocasião, Eddie se referisse a ele como "Meu Outro e eu". Eles lutaram contra o Homem-Aranha muitas vezes e chegaram perto de vencer em várias ocasiões. Além de alimentar a raiva de Eddie contra o Homem-Aranha, o simbionte permitiu-lhe entrar em uma carreira esporádica como um vigilante. A essa altura, o Homem-Aranha havia se casado com Mary Jane Watson, e Venom a assustou terrivelmente, fazendo com que ela pedisse ao Homem-Aranha que parasse de usar o traje negro e voltasse ao traje original.[23]

Apesar de sua ligação com Eddie, o simbionte o via como um hospedeiro inferior e via o Homem-Aranha como sua alma gêmea, freqüentemente fazendo esforços para retornar a ele entre as tentativas de matá-lo.[24][25]

Poderes

Mesmo sem um hospedeiro, o simbionte Venom é capaz de estender livremente sua biomassa em tentáculos e gavinhas, e geralmente manifesta uma boca com presas e grandes olhos brancos. Também pode manifestar uma cabeça humanóide, tronco e braços; e depois de ser purificado tornou-se capaz de assumir forma humanóide sem um hospedeiro por breves períodos. Quando ligado a um hospedeiro, ele pode se transformar para imitar qualquer tipo de roupa, bem como misturar Venom com o ambiente, tornando-o invisível. O simbionte aumentou todas as habilidades físicas de seu hospedeiro para níveis sobre-humanos iguais e, em alguns casos, maiores que os do Homem-Aranha. Além disso, como resultado do acesso que teve ao código genético de Peter Parker quando ligado a ele, ele confere ao hospedeiro habilidades semelhantes.[26]

Venom (Eddie Brock): O terceiro indivíduo humano a se relacionar com o simbionte foi Edward Brock. Naturalmente, o simbionte escolheu dar a Eddie a maior parte dos poderes que o Homem-Aranha tinha, mas através da mentalidade inovadora de Brock, o simbionte conseguiu criar novos poderes e até mesmo se transformar ao longo do tempo.

  • Força Sobre-Humana: Antes de entrar em contato com o traje, Brock se condicionou a levantar (prensa) 700 lb.[27] Uma vez que eles se fundiram, o traje adicionou a força sobre-humana do Homem-Aranha à vasta força humana de Brock, tornando-o mais poderoso que o Homem-Aranha. No entanto, sua força total, muitas vezes flutua. Venom demonstrou força variando de apenas um pouco maior que o Homem-Aranha a ser capaz de trocar golpes com indivíduos de alta potência como Fanático. Isto é causado pelas várias mutações que o simbionte levou com Brock, ganhando volume adicional e massa muscular durante longos períodos de tempo com o seu hospedeiro.
  • Durabilidade Sobre-Humana: O corpo de Venom é altamente resistente a lesões físicas, capaz de resistir a ataques de balas de alto calibre, bem como a ataques de indivíduos super poderosos. Quando distribuído em uma espessura típica sobre o corpo de Brock, o simbionte é capaz de absorver balas de armas de pequeno porte disparando munição convencional. O simbionte é, no entanto, particularmente vulnerável a ataques tanto sonoros quanto baseados em calor.

Explore e Discuta

Notas de Rodapé

  1. Reinado Sombrio: O Sinistro Homem-Aranha Vol 1
  2. Venom Vol 2 #2
  3. 3,0 3,1 Venom: Cavaleiro do Espaço #12
  4. Venom #162
  5. Venom: Primeiro Hospedeiro #2
  6. Venom: Primeiro Hospedeiro #1
  7. Venom: Cavaleiro do Espaço #8
  8. 8,0 8,1 Venom: Origem Sombria #4
  9. Deadpool: De Volta ao Negro #4
  10. Super Heróis Marvel Guerras Secretas #1
  11. As Guerras Secretas Secretas do Deadpool #3
  13. Família Homem-Aranha Vol 2 #1
  14. O Espantoso Homem-Aranha Anual Vol 4 #1
  15. O Espantoso Homem-Aranha #252-258
  16. 16,0 16,1 A Teia do Homem-Aranha #1
  17. 17,0 17,1 Deadpool: A Volta do Uniforme Negro #1
  18. Deadpool: A Volta do Uniforme Negro #3
  21. O Espetacular Homem-Aranha Vol 2 #3-5
  22. Venom Vol 2 #4
  23. O Espantoso Homem-Aranha #298-300
  24. O Espantoso Homem-Aranha #317
  25. O Espetacular Homem-Aranha Vol 2 #3
  26. Venom Vol 3 #1
  27. Homem-Aranha: Anuário do Novíssimo Dia - 2008