FANDOM

História

Os Vigias eram conhecidos por serem as espécies mais antigas do universo, e comprometidos com a observação e compilação de conhecimento sobre todos os aspectos do universo sem qualquer interferência. Esta política de não-interferência foi devido a uma tentativa bem intencionada dos Vigias de conceder conhecimentos a outra raça, o que resultou na destruição dessa raça.[1] Apesar disso, o Vigia Uatu revelou-se para o Quarteto Fantástico e ajudou-os em várias ocasiões contra ameaças globais como o Homem Molecular, Galactus e o Onisciente. Depois de interferir com a missão do soldado Mar-vell, Uatu foi posto em julgamento por sua própria raça, mas foi libertado sob a provisão de que ele nunca iria interferir novamente.

Uatu foi mais tarde banido pela sua raça por ter ajudado o Quarteto Fantástico contra a ameaça de seu sobrinho Aron, o Vigia Renegado, que tentou destruir o universo. O Celestial Sonhador mais tarde escaneou Uatu e descobriu que o Vigia havia quebrado seu pacto de não-interferência quase 400 vezes. O Celestial também revelou que os Vigias, como os próprios Celestiais, eram criados de um conceito chamado Fulcrum, com consequências aparentes pela interferência.

Vigias de Universos Alternativos

2099 A.D. (Terra-928)

Mesmo na Terra-928, Uatu residia em sua cidadela na Área Azul da Lua, onde ele foi exilado e cegado pelos outros membros de sua raça por sua "participação compulsiva em eventos."

Ultimate Vigias (Terra-1610)

No universo da Terra-1610, os Vigias eram supercomputadores alienígenas similares a totens de pedra com um grande olho vermelho que "vigiava" tudo acontecendo no universo. Os Vigias tinham (não muito discretamente) testemunhado eventos significativos na Terra que vão desde a injeção do soro do super-soldado em Steven Rogers e o estabelecimento de Magneto na Terra Selvagem. Nos dias atuais, os Vigias previram uma grande devastação que aconteceria na Terra e escolheram Rick Jones como seu arauto para enfrentar a crise que se aproximava.

Terra-X (Terra-9997)

Watchers (Earth-9997) Universe X Vol 1 7

Vigias da Terra X

Nos primeiros dias do novo universo, os Vigias seriam forçados a manter seu pacto de não-envolvimento pelos Celestiais depois de não agirem para impedir o nascimento de Galactus e depois terem interferido com uma raça alienígena que então criaria armas atômicas que destruiriam seu mundo. Os Celestiais colocariam então um Vigia em uma lua de cada um dos outros mundos que impregnavam. Forçados a assistir a esses mundos, os Vigias acabariam trabalhando para manter os papéis de propagação dos Celestiais, e pelo menos no caso de Uatu, o Vigia da Terra, interferiram com eventos no planeta quando eles ameaçavam os planos dos Celestiais.

Poderes e Habilidades

Poderes

Os Vigias são seres cósmicos, que possuem a habilidade inata de alcançar virtualmente qualquer efeito desejado, incluindo o aumento de atributos pessoais, manipulação do tempo e do espaço, manipulação molecular, projeção de energia e uma gama de poderes mentais.

Habilidades

Nenhuma conhecida.

Nível Médio de Força

Desconhecida.

Fraquezas

Nenhuma conhecida.

Variados

Nível de Tecnologia: Altamente avançado.
Representantes: * Antiphon (progenitor dos Vigias, Deus Proemial, morto)

Representantes de Outras Realidades:

Notas

  • Os Vigias são descendentes de Antiphon, um dos Deuses Proemial (as primeiras formas de vida a surgirem no universo atual). Seu propósito refletia o dos Vigias, ele foi encarregado com "monitorar a consonância cósmica" e foi completamente neutro na batalha entre seus irmãos e Galactus.

Curiosidades

  • Sem curiosidades.

Veja Também

Links e Referências

  • Nenhum.

Notas de Rodapé