FANDOM

Quote1 Eu acho que entendo por que você não quer desistir das armaduras. Sobre o que tenho que reclamar agora? Quote2
-- Pepper Potts fonte 

Virginia "Pepper" Potts foi a Assistente Administrativa Principal para Tony Stark e um assistente leal. Ela costumava ser uma nana dizendo a Tony o que fazer, mas sempre com pouca admiração que mais tarde floresceu em um interesse mais romântico.

Pepper foi enviada para entrar no sistema informático da empresa quando Stark se desconfiou do seu antigo mentor, Obadiah Stane. Uma vez dentro, ela descobriu que Stane estava fornecendo terroristas com armamento Stark e contratou os Dez Anéis para matar o Stark. Mais tarde, encontrou-se com Agente Coulson da "Superintendência Humana de Intervenções, Estratégicas, Logística e Defesa", uma luta contra a agência de terrorismo, para informá-lo sobre as atividades de Stane.

Quando Stane atacou Tony no telhado das Indústrias Stark, Stark instruiu a Pepper a explodir o núcleo do reator. Inicialmente relutante porque não queria machucar Tony, ela logo cumpriu, causando uma explosão maciça que destruiu o traje de batalha de Stane e matando o próprio Stane. Stark também sobreviveu à explosão, depois de ter sido pego na sua periferia, embora tenha levado algum esforço na parte de Pepper para despertá-lo de seu estado atordoado.[1]

Virginia Potts (Earth-199999) from Iron Man 2 (film) 003

Seis meses depois, Potts foi promovida para o CEO das Indústrias Stark enquanto Tony estava tomando seus negócios em ordem. Sem o conhecimento dela, ele desenvolveu complicações terminais dos efeitos colaterais venenosos do núcleo de paládio do reator do arco. Como resultado, ele começou a espiralar fora de controle e, eventualmente, seu comportamento cada vez mais imprudente os separou completamente.

Sua reconciliação aconteceu uma noite em que o rival do Stark, Justin Hammer, revelou sua última maravilha militar, uma série de drones de combate humanóides. Quando os zangões ativaram e atacaram Stark, aparentemente por sua própria conta, Pepper e Natasha Romanoff enfrentaram Hammer e exigiram que fossem fechados. Quando descobriram que Hammer perdeu o controle deles, Romanoff partiu para lidar com eles enquanto Potts permaneceu na Expo. Stark entrou e salvou-a quando ela se afastou perto de um dos drones danificados logo antes que ele estivesse prestes a explodir

Com o Stark de volta e livre das toxinas em sua corrente sanguínea graças a um novo projeto de reator de arco, Potts saiu como CEO da Stark Industries. Ao falar com Nick Fury, Tony também insinuou que ele e a Pepper estavam em um relacionamento e sua vida estava de volta aos trilhos.[2]

Seu relacionamento com Tony finalmente se formou em um arranjo ao vivo quando ela começou a compartilhar espaço vital com ele na recém-construída Torre Stark.[3]

Após a Batalha de Nova York, Tony encontrou-se perturbado pela insônia aguda e duvidando da sua capacidade de proteger "o único que ele não poderia viver sem", Pepper, num mundo de deuses, Alienígenas e outras dimensões. Ele se isolou para criar mais armadura, forçando a Pepper a se tornar a cabeça das Indústrias Stark mais uma vez. Esta estirpe resultou em que ele se tornasse cada vez mais distante da Pepper, pois seus esforços para garantir que ele poderia protegê-la ironicamente o levaram a passar menos tempo com ela.

Um dia, Pepper foi visitado por um conhecido antigo, Aldrich Killian, que pediu que ela se juntasse a sua organização A.I.M. e contou sobre ela Um soro que eles desenvolveram chamado Extremis, uma oferta que ela declinou.

Depois que Tony ameaçou publicamente o terrorista Mandarin, a Pepper tentou convencê-lo a deixar a cidade, mas o cientista Maya Hansen chegou à sua Mansão para avisar Tony sobre o mandarim também. Pouco tempo depois, helicópteros armados atacaram a mansão com mísseis. A fim de proteger a Pepper, Tony ordenou a Armadura do Homem de Ferro MK XLII para formar em torno dela. Uma vez que Pepper e Maya estavam seguros fora da estrutura em colapso, Tony convocou o terno mais uma vez, desta vez para si mesmo, a fim de derrotar tantos terroristas como pudesse. Durante o ataque, ele foi morto.

Mais tarde naquela noite, a Pepper encontrou o capacete da MK VII, e percebeu que continha uma mensagem da Stark, dizendo-lhe que ainda estava vivo, mas não poderia voltar para casa até Ele encontrou o mandarim.

Pepper e Maya mudaram-se para um lugar seguro, pois o último aparentemente queria dizer a Stark mais do que estar alerta para o ataque do mandarim. Hansen revelou a Pepper que ela estava trabalhando na Extremis e que seu chefe, Killian, estava vendendo para o mandarim. Killian os encontrou, mas revelou-se que Maya ainda estava trabalhando para ele e não contra ele, que eles precisavam do intelecto de Tony Stark para estabilizar o vírus e que a Pepper poderia ser usada como incentivo.

Pepper foi injetada com Extremis e foi levada para o Norco, um petroleiro ancorado onde Killian pretendia mantê-la como colateral e como um troféu. À medida que a infusão de Extremis progredia através de seu segundo estágio de ligação, ele também inaugurou a Patriota de Ferro na sala, que então depositou o Presidente Americano no chão antes deles. Pepper ficou chocada quando Killian explicou como o presidente deveria ser executado, antes de colocar Ellis de volta ao terno e enviá-lo de volta.

A execução foi interrompida quando Stark e Coronel Rhodes lançaram sua tentativa de resgate. Depois de vários minutos de explosões de combate, balançaram a sala onde Pepper foi preso, enviando-a para um pórtico e quase ao alcance de Stark. Ele tentou agarrá-la, mas falhou, e Pepper caiu no convés do navio-tanque.

Anthony Stark (Earth-199999) and Virginia Potts (Earth-199999) from Iron Man 3 (film) 001

Seu vírus Extremis salvou-a da queda letal no entanto, regenerando o dano da queda. Quando ela chegou, ela encontrou Killian avançando em Stark. Ela interveio com um ataque de surpresa dele, primeiro derrubando Killian com um poste de metal, depois com um explosivo Stark e repulsor arrancado de uma armadura Iron Man passando. Detonado pelo repulsor no ponto em branco, a munição explosiva obliterou Aldrich Killian.

Depois de se reunir, Tony e Pepper se reconciliaram. Stark prometeu à Pepper que poderia encontrar uma cura para o Extremis em seu corpo, mas também que ele não ficaria mais obcecado com seu trabalho, como ele pediu a J.A.R.V.I.S. para ativar o protocolo "Começar do Zero", que causou que todas as armaduras de Iron Man fossem destruídas em uma explosão de fogo de artifício, em comemoração ao Natal.[4]

Pepper continuou a atuar como CEO da Indústrias Stark, com Tony mencionando que ela estava lidando com vários negócios antes do confronto dos Vingadores com Ultron.[5]

Apesar das melhores intenções de Tony, a reconstrução de sua armadura e suas próprias questões sobre seu papel no ataque de Ultron levaram a ele e Pepper "dando um tempo".[6] Os dois finalmente se reconciliaram após a guerra civil entre os Vingadores, a ponto de Tony se sentir confortável adaptando uma conferência destinada a introduzir Homem-Aranha como um Vingador em uma proposta improvisada para Pepper.[7] Alguns anos depois, Pepper e Tony estavam até falando sobre a possibilidade de ter um filho juntos, mas a conversa deles foi interrompida quando o Doutor Estranho apareceu diante deles e pediu a ajuda de Tony. Não muito tempo depois, uma batalha ocorreu entre o Homem de Ferro, Estranho, e uma força alienígena invasora. Pepper foi capaz de chegar a Tony para descobrir que ele estava na nave espacial dos invasores, antes de sua conexão ser cortada quando a nave espacial voou para o espaço profundo.[8]

Poderes

Nenhum; Anteriormente roubou o braço de repulsão

Nenhum; Anteriormente, Vírus Extremis: O vírus Extremis injetado em tecido vivo resulta em uma ampla gama de efeitos dentro do organismo hospedeiro. A intenção da Extremis era melhorar, embora o composto fosse falho. Em todos os hospedeiros, provoca dor intensa até que se une com o hospedeiro com sucesso ou destrua o hospedeiro em uma explosão violenta. Mesmo nos casos em que o vírus Extremis tenha se encadernado com sucesso, o organismo hospedeiro pode estar em risco de o composto se tornar instável e detonar com força suficiente para queimar pessoas vizinhas em poeira e cratera concreto sólido sob os pés.

  • Agilidade Avançada: O vírus Extremis aumenta a musculatura para se tornar mais poderoso no seu movimento, garantindo ao agilizador uma agilidade marginalmente melhorada.
  • Reação Exotérmica: Os anfitriões do vírus Extremis são capazes de aumentar conscientemente a temperatura de partes de seus corpos. O efeito pode ser controlado na medida em que ele só pode queimar a pele, ou aumentado até o ponto em que pode fazer com que o aço se transforme em estado fundido.
  • Força Sobre-Humana: O vírus Extremis aumenta consideravelmente o poder muscular do hospedeiro. A extensão parece variar dentro dos limites marginais, mas a maioria demonstrou a capacidade de içar o peso de um macho humano sem esforço em uma mão e atirar um tal peso em uma sala.
  • Regeneração de Tecidos: O vírus Extremis transmite capacidades de restauração incríveis sobre o organismo hospedeiro. As feridas superficiais se fecham e se curam completamente em questão de segundos, e os membros cortados podem demorar alguns minutos a crescer.

Habilidades

Empresária Experiente: Pepper Potts tem uma grande experiência em negócios e gestão.

Kickboxing: Pepper é treinada em kickboxing.[9]

Fraquezas

Pepper é alérgica a morangos.[2]

Equipamento

Temporariamente, a Armadura do Homem de Ferro MK XLII.

Armas

Nenhuma; anteriormente, luva da Armadura do Homem de Ferro

  • Um primeiro rascunho do roteiro para Homem de Ferro 3 apresentou uma cena em que o Pepper Potts, sob a influência de feromonas reforçadas com Extremis, teve relações sexuais com Killian, e o vilão transmitiu isso ao mundo.[10]

Explore e Discuta

Notas de Rodapé