FANDOM

Cuidado... spoilers!

Essa página pode conter spoilers da trama ou detalhes do final de histórias que ainda não foram públicadas ou transmitidas.

Quote1 Eu posso te mostrar o que você realmente teme. Quote2
-- Wanda Maximoff fonte 

Infância

Wanda Maximoff e seu irmão gêmeo Pietro são sobreviventes de um ataque de míssil das Indústrias Stark no país de Sokovia, no qual seus pais morreram. Os gêmeos passaram alguns dias presos nos escombros de sua casa antes de serem resgatados. Eles viveram como órfãos sem-teto pelo restante de suas infâncias, guardando rancor de Tony Stark por causa disso.[1]

Era dos Milagres

Wanda e Pietro se tornaram dois dos inúmeros manifestantes contra o governo de Sokovia recrutados pelo Barão Strucker para sofrerem experimentos, em troca de libertar o poder que eles queriam para ajudar a sua causa.[2]

Os gêmeos haviam sido os únicos que sobreviveram aos experimentos da Hidra com melhorias alienígenas.[3] Em sua cela, ela começou a levitar blocos, enquanto olhava para eles atentamente, antes de os esmagar.[4]

Quando os Vingadores invadiram a fortaleza de Strucker em Sokovia, Wanda e Pietro ajudaram em sua defesa. Quando Strucker já havia sido rendido e Stark, como Homem de Ferro, encontrou o cetro de Loki, Wanda usou seus poderes sobre Stark, fazendo-o a ter uma visão na qual todos os Vingadores estavam mortos a seus pés. Wanda deixou Tony levar o cetro, sabendo que ele iria utilizá-lo para fins que poderiam causar problemas aos Vingadores.

Aliança com Ultron

Após Ultron escapar da Torre Stark através da internet, ele se baixou em um novo corpo feito do trabalho de Strucker com robótica e então ofereceu ajuda para Wanda e Pietro. Eles se encontraram em uma igreja em Sokovia, de onde Ultron os levou a sua base de operações e pediu a eles para o ajudar a derrotar os Vingadores. Wanda e Pietro concordaram, afirmando que os mísseis de Stark eram a razão de seus pais terem sido mortos.

Wanda e Pietro então auxiliaram Ultron em tomar vibranium do fornecedor do mercado negro Ulysses Klaue. Os Vingadores confrontaram Ultron e os gêmeos, e Wanda implantou visões em Thor, Viúva Negra e Capitão América, mas foi frustrado em sua tentativa de fazer o mesmo com o Gavião Arqueiro, quando ele se virou para ela e a incapacitou com um choque elétrico na cabeça. Pietro a encontrou e a levou para um local seguro, e ela então colocou o Hulk em um estado de fúria, fazendo com que ele causasse destruição por toda Joanesburgo.

Wanda foi com Ultron até o laboratório da Dra. Helen Cho, onde ele pretendia forçar a Dra. Cho a construir um novo corpo utilizando o vibranium roubado. Enquanto o novo corpo de Ultron estava sendo construído, o poder de Wanda deu a ela uma visão do verdadeiro plano de Ultron através da rede neural superior do Visão: extinguir a humanidade. Ela e Pietro se rebelaram contra Ultron e liberaram a Dra. Cho do controle mental do robô. Wanda mais tarde ajudou o Capitão América a impedir um trem desgovernado, em Seul.

Juntando-se aos Vingadores

Wanda foi até a Torre dos Vingadores, acompanhada por Pietro e o Capitão América, justo quando Tony Stark e Bruce Banner estavam prestes a ativar o próxima corpo de Ultron, mas com a I.A. de J.A.R.V.I.S. nele. Pietro impediu que isso acontecesse, e quando Thor acertou o corpo com um raio, ele foi ativado; Wanda havia testemunhado o nascimento do Visão.

Pietro Maximoff (Earth-199999) and Wanda Maximoff (Earth-199999) from Avengers Age of Ultron 001

Os gêmeos Maximoff

Ela e Pietro decidiram ajudar os Vingadores contra o ataque final de Ultron em Sokovia. Enquanto Sokovia estava sendo levantada por Ultron, Wanda sofreu um breve ataque de pânico por causa de seu medo da escala dos adversários que eles estavam enfrentado e por sua própria culpa em seu papel na criação de Ultron, mas o Gaivão Arqueiro disse a Wanda que ele estava tão assutado quanto ela, mesmo assim decidindo a continuar lutando, e afirmando que, se ela saísse do edifício em que eles estavam e lutasse contra as forças de Ultron, ela seria uma Vingadora.

Wanda continuou lutando ao lado do resto dos Vingadores, até Nick Fury chegar com um Aeroporta-Aviões, e alguns dos Vingadores começaram a evacuar a população da cidade. Wanda ficou para trás para vigiar o reator de Ultron, e para garantir que nenhuma dos Sentinelas Ultron o alcançassem. Ela sentiu quando seu irmão Pietro morreu para se sacrificar para salvar as vidas do Gavião Arqueiro e de um garoto Sokoviano. Em busca de vingança, ela seguiu um Ultron destruído até um ônibus destruído e rasgou o "coração" para fora do robô. A cidade Sokoviana caiu do céu pouco depois, e enquanto ela se desintegrava, o Visão veio e resgatou Wanda da morte certa.

Após o conflito acabar, Wanda aceitou o convite para participar de uma nova versão dos Vingadores, ao lado da Viúva Negra, o Visão, o Falcão e o Máquina de Combate.[1] Durante seu tempo na equipe, Wanda tornou-se particularmente próxima do Visão, muitas vezes conversando com ele sobre seus poderes, enquanto cada um ajudava o outro a entender o mundo mais amplo e seus papéis como Vingadores.

Vingadores divididos

Alguns meses depois de se juntar à equipe, Wanda estava trabalhando com Steve, Natasha e Sam em uma missão para capturar o ex-agente S.H.I.E.L.D./Hidra Brock Rumlow quando ele atacou um laboratório de pesquisa na Nigéria. Embora pudessem impedi-lo de roubar uma arma biológica não especificada, quando Rumlow acionou seu colete suicida, a tentativa de Wanda de jogá-lo fora do Capitão América resultou na destruição de um prédio e na morte de doze membros de um programa de alcance wakandano.

Aproveitando esta oportunidade, o secretário Thaddeus Ross revelou os Acordos de Sokóvia, uma legislação da ONU que traria os Vingadores e outros super-humanos sob a autoridade direta do governo. Embora Tony Stark e a Visão concordassem com a idéia, em princípio, Wanda se sentiu desconfortável com a idéia de estar sob a autoridade direta do governo, e permaneceu em cima do muro mesmo quando ela estava 'confinada' ao complexo dos Vingadores enquanto os outros Vingadores lidou com a legislação. Esse isolamento acabou quando Barton veio pedir sua ajuda nos esforços de Steve e Sam para proteger o Soldado Invernal, que eles acreditavam ter sido enquadrado em um ataque recente à ONU. Embora a Visão tenha tentado fazer com que Wanda parasse, ela usou seus poderes para aumentar sua densidade a ponto de cair em várias histórias, refletindo que não teria mais medo de seus poderes, mesmo que os outros a temessem. Rendezvousing com Rogers e sua nova equipe no aeroporto de Leipzig/Halle, Wanda foi forçado a lutar contra os Vingadores de Stark, que incluiu a visão e novos heróis, como o Pantera Negra e o Homem-Aranha - a batalha termina com apenas Steve e o Soldado Invernal escapando dos outros heróis.

Wanda e os outros Vingadores capturados foram posteriormente levados para a Jangada, uma prisão distante de super-humanos localizada no meio do oceano, com Wanda forçada a usar uma camisa de força para não poder usar seus poderes. A equipe foi resgatada por Steve Rogers,[5] e a maioria dos separatistas. Wanda se deitou e até se reuniu com o Visão enquanto estava sob o radar.[6]

Poderes

Quote1 O lance dela é interface neuro-eléctrica, telecinese e manipulação mental. Quote2
--Maria Hill[fonte]

Os procedimentos aos quais ela foi submetida concederam a Wanda uma série de poderes, os quais se manifestam sob a forma de correntes de energia brilhantes avermelhadas. Maria Hill descreveu seus poderes como "interface neuro-eléctrica e telecinese". Esta energia é capaz de controlar muitas formas de matéria a um nível molecular e pode ser usada para controlar as moléculas e as forças físicas de várias maneiras:

  • Manipulação Micro-Celular:[2] (vulgo Telecinese): Maximoff possui a habilidade de mover e manipular mentalmente objetos com a força da mente. Embora ela também pode afetar e controlar partículas e moléculas, bem como as forças físicas, tais como energia cinética, fricção, pressão, e até mesmo a gravidade. Ela demonstrou isso quando ela moveu blocos de madeira no ar enquanto estava presa. Ela os despedaçou com seu poder, e ps suspendeu no ar, removendo todo movimento e gravidade das peças.[4] Wanda usou esse poder para criar um escudo para proteger inocentes do fogo inimigo, parar um trem descarrilhado, derrubar inimigos e rasgar robôs.
    • Rajada de Energia: Maximoff pode projetar rajadas de energia por reunir partículas, moléculas e forças físicas em um espaço contido dentro de sua energia. Estes espaços contidos podem ser de qualquer forma e contornam as suas esferas de influência telecinéticas, tornando a sua telecinese visível e na cor avermelhada. Wanda liberou uma onda de energia avermelhada que rasgou em pedaços e desintegrou inúmeros robôs próximos.
    • Levitação: Maximoff foi capaz de usar este poder para se mover através do ar e simular voo.
    • Escudo: Maximoff foi capaz de criar um escudo de energia para proteger inocentes do fogo inimigo e desviar ataques.[1]
  • Sensibilidade Neuro-Elétrica[2] (vulgo Telepatia): Maximoff pode ler memórias e pensamentos de outras pessoas ou projetar seus próprios pensamentos através de uma interface neuro-elétrica. Enquanto ela estava usando seus poderes hipnóticos em conjunto com este poder contra os Vingadores, ela conseguiu ver as memórias dos Vingadores. Maximoff também pode sentir as mentes e emoções das pessoas ao seu redor, visto que ela pode ver o medo de Stark em seu primeiro encontro com ela e conseguiu sentir Pietro.
    • Hipnose: Maximoff foi capaz de implantar uma forma de inércia mental sobre os outros através de uma forma de hipnose. Ela foi capaz de usar essa habilidade para paralisar os Vingadores, forçando-os a recordar os eventos mais sombrios de seu passado e foram colocados dentro de visões, permitindo a eles serem subjugados por Ultron. Quando essa habilidade está em uso, a energia avermelhada de Maximoff toma uma forma similar a de uma névoa, flutuando na cabeça da vítima na forma de neurônios. Os efeitos também distorcem a íris da vítima, deixando-a vermelha. Isso também permite que ela controle as ações de outras pessoas, como ela fez com um número considerável de civis. Ela também pode manipular a memória e o sentido dos outros à vontade, induzir o sono ou dor e criar ilusões.[1]

Nível de Força

Wanda tem poderes relacionados com a mente e uma constituição física de uma mulher normal, assim sua força não atinge os níveis sobre-humanos. No entanto, ela foi capaz de arrancar a fonte de energia de Ultron do seu peito após enfraquecer o metal com seu raio de energia.

Fraquezas

Ela era muito próxima de seu irmão Pietro, tornando-a emocionalmente vulnerável quando ele morreu.

  • Wanda nasceu 12 minutos após Pietro.[1]
  • A personagem de Dozerfleet Comics / Prodigal-Gamer, Candace "Lemon Witch" Mason, popular no DeviantArt, recebeu seu apelido em referência a esta versão de Wanda.

Explore e Discuta

Notas de Rodapé