FANDOM

Information-silk
Information-silk Nome Oficial
X-Men
Information-silk Nomes Editoriais
Information-silk Outros Nomes da Equipe
Equipe de Extinção, a Revolução Mutante, Extinção X-Men
Information-silk Estado
Information-silk Identidade
Information-silk Universo
Afiliações
Information-silk Líder(es) da Equipe
Anteriormente Ciclope, Magneto
Origem
Information-silk Origem
Uma divisão dos X-Men preenchida com alguns dos mutantes mais poderosos do mundo organizados pelo Ciclope e encarregado da missão de salvar a humanidade de ameaças de nível de extinção. Reestruturado após VvX como uma equipe revolucionária organizada para salvar novos mutantes da perseguição humana.
Primeira Aparição
Última Aparição

Primeira Aparição no Brasil

Quote1 Nossa última chance! Tudo bem?! Não temos mais nada além de ameaças! Nós lutamos por eles e eles nos odeiam! Nós lutamos ao lado deles e eles matam nossas crianças nas ruas! Nós arrumamos e nos mudamos para uma ilha e eles destroem-a! Nós nos mudamos para outra e a tempestade nas #$%& praias com os $#%&#$% Vingadores! Nós devemos ser o próximo passo da evolução humana, mas nos tornamos uma espécie em extinção. Nós somos tudo o que não são e somos uma sombra do nosso eu anterior! Tudo o que resta são ameaças. A ameaça da revolução! A ameaça de uma luta que esperamos não quiser! Então, sim, fiquei na frente de qualquer câmera que mostrava o meu rosto e eu olhei seu mundo nos olhos e disse-lhe--Eles melhor nos deixam em paz... Fiquei na ponte do Aeroporta-Aviões e eu os ameacei... Por nada. Outro. Tem. Trabalhou. Xavier se foi. Logan desapareceu. Eu assisti Xavier morrer aos meus pés e pensei que se eu não fizer algo para chutá-lo... O sonho realmente, realmente morto. Quote2
-- Ciclope

História

Formação

Originalmente, uma divisão dos X-Men sancionada pelo Ciclope e encarregada da missão de salvar humanidade de várias ameaças de nível de extinção. Esta lista de equipes incluiu alguns dos mutantes mais poderosos do planeta.[1]

Uncanny X-Men Vol 2 1 Textless

A Equipe de Extinção original unida

As primeiras missões principais das equipes incluíram proteger o Sonho Celestial do Sinistro,[2] tentando salvar uma cidade pequena de uma única Falange,[3] investigando Tabula Rasa,[4] e ajudando os Vingadores em batalhar contra os Espectros,[5] e capturando a escapada da E.S.P.A.D.A., Unidade.[6]

A Equipa de Extinção, juntamente com os outros X-Men Utopianos, entrou em conflito direto com os Vingadores, quando, temendo o retorno iminente da Força Fênix, o Capitão América chegaram na Utopia exigindo levar Esperança Summers sob custódia. A batalha estourou terminando com a fuga da Esperança e o retiro dos X-Men.[7][8]

Durante a corrida, Ciclope descobriu que Esperança estava indo para a Lua para encontrar a Fênix de frente. Levanda Magia, Colossus, Emma Frost e Namor, dirigiu-se à Lua para ajudá-la. Ao chegar, os Vingadores emboscaram a Equipa de Extinção e o Homem de Ferro tentaram dispersar a Fênix. Em última análise, a tentativa resultou em que a Fênix foi dividida nos cinco presentes X-Men e o Quinteto Fênix foi criado.[9][10]

Quinteto Fênix

Como o Quinteto Fênix, Ciclope e os outros começaram a trazer paz, prosperidade e generosidade ao mundo. A Utopia tornou-se um excelente exemplo de paz e começou a voar sobre a Baía de São Francisco. Eles também começaram a procurar e a prender os Vingadores.[11][12][13] A Equipa de Extinção e o Quinteto Fênix até destruíram o exército de clones do Sinistro, a máquina Celestial e Londres Sinistro nas Cavernas Moloidas.[14]

Phoenix Five (Earth-616) and Hope Summers (Earth-616) from Avengers vs. X-Men Vol 1 5 0001

O Quinteto Fênix

Infelizmente, o Quinteto Fênix logo ficou corrompido. Magia começou a torturar seus prisioneiros dos Vingadores com Demônios do Limbo ela convocou,[12][15] Colossus começou a ameaçar os amados,[16] Emma começou a policiar os pensamentos dos indivíduos, e Namor declarou a guerra entre Atlântida e Wakanda.[17] Eventualmente, Namor perdeu sua porção da Fênix quando atacado com todo o poder de fogo dos Vingadores,[17] e Magia e Colossus perderam deles quando eles se viraram.[15]

Com apenas dois Fênixes deixados, Ciclope, temendo a Magia do Caos da Feiticeira Escarlate e o Punho de Ferro/Lorde Dragão treinando de Esperançã Summers, virou Emma tomando sua porção da FêniX e se tornando Fênix Sombria. Ciclope matou o Professor X antes de tentar acabar com o mundo. Ele foi apenas parado pela Feiticeira Escarlate e Esperança Summers dissipando a energia da Fênix e reiniciando a população mutante ao redor do mundo. Mais uma vez.[8][18][19]

Consequências

Após o assassinato do Professor X, Ciclope e Emma Frost foram presos separadamente, Psylocke e Tempestade tornaram-se na custódia dos X-Men, Magneto, Namor[20] e Perigo foram AWOL, e Magia liberou Colossus de Cyttorak antes de separar as formas de separação.[21]

Extinction Team Post AvX

Depois de Vingadores vs. X-Men

Inicialmente, Ciclope se contentou em permanecer um prisioneiro político ou tornar-se um mártir. No entanto, quando ficou claro que a nova população de mutantes precisa de proteção , ele ordenou sua própria fuga via Magneto, Magia e Perigo. Agora, com Magneto e Magia, o Ciclope está novamente pronto para proteger e salvar um mundo que agora o odeia e o teme.[22]

Rebelião Mutante

Ciclope, Magneto e Magik libertam os mutantes presos injustamente e oferecem ajuda com seus poderes e um lugar na nova equipe do Ciclope. Ao tentar libertar Emma Frost, o Ciclope e o Magneto perderam o controle de seus poderes. Emma revelou que ela estava passando por um problema semelhante e disse a eles que a Fênix havia alterado seus poderes. Magik revelou que seus poderes também estavam mudando, mas para melhor, como ela ganhou a capacidade de convocar energias do Limbo no topo de seus poderes existentes. [23]

Uncanny X-Men Special Vol 1 1 Brooks Variant Textless

Quando o Ciclope e o Magneto partiram para encontrar outro novo mutante, eles foram confrontados por um ciclope mais jovem e versões mais jovens dos outros cinco X-Men originais. Enquanto confrontava os cinco jovens X-Men, Jean Grey (a jovem Jean Grey) perdeu o controle de seus poderes e jogou Ciclope para longe com sua telecinese. Isso fez com que o Ciclope perdesse sua viseira e ele começou a disparar explosões ópticas descontroladamente, levando os jovens X-Men a acreditar que ele estava atacando-os. Magneto se livrou deles e ordenou que Magik o transportasse e Ciclope de volta à sede. O Ciclope mais tarde libertou Emma e recrutou mais jovens mutantes para sua equipe.[24]

Darkchilde e a S.H.I.E.L.D.

Mais tarde, a equipe foi acidentalmente transportada para o Limbo por Magik devido a seus poderes quebrados. Depois de enfrentar Dormammu, o time conseguiu escapar, mas o Bolas Douradas saiu devido a não ser capaz de ser um X-Man. Depois disso, a equipe adicionou David Bond às suas fileiras e deu-lhe o codinome Hijack. Logo depois, Fabio voltou ao time.[25]

Batalha do Átomo

Mais tarde, sua equipe de X-Men encontrou uma equipe de X-Men do futuro que lhes disse que eles estavam aqui para impedir que um desastre acontecesse por causa dos X-Men passados ​​no tempo presente. Depois de alguns investigarem e encontrarem outra equipe que se chama X-Men, foi revelado que a primeira ex-equipe era na verdade a futura Irmandade. Durante esse tempo, os Stepford Cuckoos e o antigo Anjo se juntaram a equipe do Ciclope. No final, a equipe de Scott e a equipe de Wolverine derrotaram a futura Irmandade e o futuro real X-Men voltou ao seu próprio tempo. Além disso, Kitty, Lockheed e os outros X-Men deixaram a Escola Jean Grey para se juntar à equipe de Scott por causa das ações e desconfiança de Logan. Depois de uma missão, Magneto deixou a equipe para fazer as coisas em seus próprios termos. Depois disso, Hijack foi expulso da equipe depois de quase colocá-los em perigo. Depois de tentar se ajustar a uma vida normal novamente, ele foi interrogado por Maria Hill da S.H.I.E.L.D. para a localização da equipe do Ciclope. A equipe o resgatou e ele, junto com a Cristal, se juntou a eles.[26]

EIXO

Depois que a Feiticeira Escarlate e o Dr. Destino lançaram um feitiço de inversão durante uma luta contra o Massacre Vermelho, a bússola moral dos heróis e vilões presentes durante a batalha foi invertida.[27] Como conseqüência da inversão, ambas as equipes X-Men se reuniram para travar uma guerra contra a humanidade.[28]

Os X-Men invertidos planejavam usar uma bomba de gene para matar todos na Terra que não fossem um mutante.[29] Os Os Surpreendentes Vingadores tentaram detê-los e, apesar de terem sido derrotados em combate,[30] conseguiram impedir que a bomba cumprisse seu propósito.[31] O Eixo, o grupo de Vingadores invertidos, chegou a Nova York para matar os X-Men invertidos. Durante a luta, um feitiço de reinversão foi lançado pelo Doutor Destino e pela Feiticeira Escarlate, com a ajuda da Caveira Vermelha invertida, transformando quase todo mundo de volta ao normal. Após o evento, os X-Men do Ciclope retornaram a Alberta, no Canadá.[32]

Os Utopianos

Os X-Men foram contatados pela S.H.I.E.L.D. para investigar a Utopia depois que uma equipe de reconhecimento desapareceu. Os X-Men se teletransportaram para a ilha e inicialmente engajaram os utopistas. Depois de falar e descobrir que os utopistas não queriam nada além de estarem seguros e sem serem incomodados, os X-Men ofereceram a eles um lugar na Nova Escola Charles Xavier, que aceitaram de bom grado.[33]

A última Vontade e Testamento de Charles Xavier

Após a descoberta da Última Vontade e Testamento de Charles Xavier,[34] foi revelado que Charles tinha deixado todas as suas posses para Scott.[35] Apoderado de culpa, Scott deixou todos esses bens para a Escola Jean Grey, decidiu desmembrar seu grupo de X-Men, sugerindo que eles se mudassem para a Escola Jean Grey, e planejava entregar-se à morte de Charles.[36]

Apetrechos

Equipamento: Visor do Ciclope; anteriormente Capacete do Magneto
Transporte: teletransporte de Magia; anteriormente Pássaro Negro dos X-Men, transformações do Perigo
Armas: Espada da Alma

Notas

Membros rejeitados

Ciclope propôs alguns heróis para se juntar, em vão

Veja Também

Links e Referências

Notas de rodapé

  1. Fabulosos X-Men Vol 2 #1
  2. Fabulosos X-Men Vol 2 #1-#3
  3. Fabulosos X-Men Vol 2 #4
  4. Fabulosos X-Men Vol 2 #5-#8
  5. Fabulosos X-Men Vol 2 #9
  6. Fabulosos X-Men Vol 2 #10
  7. Vingadores vs. X-Men #1-#4
  8. 8,0 8,1 Fabulosos X-Men Vol 2 #11-#12
  9. Vingadores vs. X-Men #5
  10. Fabulosos X-Men Vol 2 #13
  11. Vingadores vs. X-Men #6-#7
  12. 12,0 12,1 X-Men: Legado #268#270
  13. Wolverine e os X-Men #12
  14. Fabulosos X-Men Vol 2 #15-#17
  15. 15,0 15,1 Vingadores vs. X-Men #9
  16. Wolverine e os X-Men #14
  17. 17,0 17,1 Vingadores vs. X-Men #8
  18. Fabulosos X-Men Vol 2 #18-#19
  19. Wolverine e os X-Men #15
  20. VvX: Consequências #1
  21. Fabulosos X-Men Vol 2 #20
  22. VvX: Consequências #4-#5
  23. All-New X-Men # 3
  24. Fabulosos X-Men Vol. 3 #4
  25. Fabulosos X-Men Vol 3 #5-7
  26. Fabulosos X-Men Vol 3 #22
  27. Vingadores & X-Men: EIXO #3
  28. Vingadores & X-Men: EIXO #4
  29. Vingadores & X-Men: EIXO #6
  30. Vingadores & X-Men: EIXO #7
  31. Vingadores & X-Men: EIXO #8
  32. Vingadores & X-Men: EIXO #9
  33. Novíssimos X-Men #41
  34. Fabulosos X-Men Vol 3 #23
  35. Fabulosos X-Men Vol 3 #31
  36. Fabulosos X-Men Vol 3 #32
  37. Fabulosos X-Men Vol 3 #3
  38. X-Men: Legado #300