FANDOM

Information-silk
Information-silk Nome Oficial
X-Men
Information-silk Outros Nomes da Equipe
Divisão X
Information-silk Estado
Information-silk Identidade
Information-silk Universo
Information-silk Base de Operações
Escola Xavier para Jovens Superdotados, Salem Centro, Westchester County, Nova York; Anteriormente base da CIA, perto de Richmond, Virgínia
Afiliações
Information-silk Líderes
Anteriormente Professor X, Mística (brevemente)
Information-silk Aliados
Deadpool, Moira MacTaggert, Escola Xavier Corpo Estudantil (Jubileu, Míssil Adolescente Megassônico), Departamento de Assuntos Mutantes
Origem
Primeira Aparição no Brasil

A história dos X-Men seguiu o mesmo caminho que a contraparte da Terra-10005 até que Wolverine daquela realidade viajou de volta ao tempo para parar Mística de matar Dr. Bolivar Trask.

X-Men: Primeira Classe

Arquivo:FirstClassSlider.jpg

Antes da formação dos X-Men, o Professor Charles Xavier e sua associada, Raven Darkholme, foram contatados por agentes da CIA para ajudar a investigar o Clube do Inferno, uma organização clandestina de mutantes com suspeitas de operações criminosas. A associação com a CIA logo trouxe Xavier em contato com outros mutantes, incluindo Erik Lensherr, Destrutor, Darwin, Fera e Banshee.

O grupo mutante de Xavier então entrou em conflito com o Clube do Inferno, o que levou ao assassinato de Darwin nas mãos do líder do Clube do Inferno. Xavier resolveu impedir o Clube do Inferno e começou a treinar seu jovem grupo na preparação para conflitos futuros. Durante os confrontos subsequentes com o Clube do Inferno, as visões de Erik e Charles em relação à trajetória da raça mutante divergiram, resultando no fim da sua amizade e na divisão de sua equipe. Erik, agora conhecido pelo nome de "Magneto", partiu para formar a Irmandade de Mutantes, com Darkholme o seguindo, enquanto Xavier continuou a moldar os outros em uma equipe com um objetivo maior: os X-Men.[1]

Fim da Equipe

Não muito tempo depois da Escola Xavier para Jovens Superdotados ser aberta, a guerra do Vietnã começou e rapidamente se intensificou, fazendo com que muitos dos alunos da escola partissem. Xavier, eventualmente, fechou a escola, e ele e Hank se isolaram dentro da mansão.[1]

Visitante do Futuro

Arquivo:X-Men (Earth-TRN414).jpg

A consciência de Wolverine de um futuro distópico foi enviada de volta à mente da versão de Wolverine vivendo em 1973 para evitar o assassinato de Bolívar Trask por Mística. Ele orientou um Xavier desanimado e o encorajou a unir forças com um magneto preso para parar Mística. Magneto traiu Xavier, Fera e Wolverine e, aparentemente, um dano para o Presidente e seu gabinete. Ele destruiu Wolverine empalando seu corpo com detritos de metal e afogando-o no rio Potomac nas proximidades Washington, DC Mística, disfarçada de presidente, disparou a Magneto e virou as suas vistas para Trask, mas uma projeção mental de Xavier a persuadiu essa morte não foi a resposta e ela partiu salvando a vida de todos na sala segura da Casa Branca. Devido às ações da Mystique, o programa Sentinela foi cancelado e Trask foi preso pela venda de segredos militares.[2]

Novo Futuro

Após o assassinato evasivo de Trask, Wolverine acordou na Mansão-X para encontrar Homem de Gelo, Vampira Kitty, Colossus, Tempestade, Fera, Ciclope, Jean Grey e Professor X vivo e bem; A escola prospera com atividade e nenhum sinal da devastação do futuro distópico. Wolverine não teve memória de eventos entre 1973 e o novo presente.[2]

O X-Men distingue um ponto entre 2023 e 2029, principalmente devido ao fato de que Charles, cuja condição se agravou nesse período de tempo, matou inadvertidamente 7 membros do X-Men por meio de uma crise e deixou mais algumas vítimas.[3]

Equipamento: Jato-X
Transporte: Nenhum conhecido.
Armas: Nenhuma conhecida.

  • Sem notas especiais.
  • Sem curiosidades.
  • Nenhum.